‘Se atrasar mais uma semana, não tem problema’, diz Bolsonaro sobre reforma da Previdência | Política | G1

imagem21-06-2019-18-06-22
imagem21-06-2019-18-06-22

imagem21-06-2019-18-06-22

‘Se atrasar mais uma semana, não tem problema’, diz Bolsonaro sobre reforma da Previdência

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (21) que não vê problema em um eventual atraso de uma semana na votação do relatório da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara.

A afirmação foi feita após o presidente ser questionado sobre o risco da votação do parecer em plenário ficar para o segundo semestre, caso a comissão não faça a votação na próxima semana.

“Se atrasar mais uma semana, não tem problema não. Toca o barco ai”, disse o presidente após participar de um almoço no Ministério da Defesa.

Segundo Bolsonaro, em época de festas juninas muitos parlamentares acabam ficando em seus estados e, por isso, existe a possibilidade de a votação atrasar.

“Minha experiência de parlamento é que [no período de] festa junina o parlamentar fica no seu estado. É quase uma festa religiosa”, complementou.

Na última quarta, o presidente da comissão especial que analisa a proposta de reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que não queria fixar uma data para a votação do relatório na comissão, mas disse que há um esforço para que o relatório seja votado ainda em junho, para viabilizar a votação no plenário em julho.

Na próxima terça-feira (25), a comissão retoma as sessões de discussão do parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP). Ele já disse que depois do fim da discussão vai apresentar um voto complementar englobando sugestões apresentadas pelos deputados.