Sobre o projeto da floresta retrato op n edifício de 36 andares | Blog de Arquitetura

Conheça o projeto da floresta vertical em um prédio de 36 andares
Conheça o projeto da floresta vertical em um prédio de 36 andares

imagem21-09-2018-05-09-23

Paisagismo

Sobre o projeto da floresta retrato op n edifício de 36 andares

Escrito por: no 24/11/2015

Os projetos de arquitetura e a paisagem é cada vez mais relacionados à sustentabilidade e a necessidade de se combinar a eficiência, reduzir custos e atender às expectativas dos clientes. Pensar sobre aspectos como este que o arquiteto italiano Stefano Boeri tem um projeto inovador, em Lausanne, na Suíça, definido como um modelo de construção sustentável.

La Tour des Cedres blog da arquitetura

A construção de 117 metros de altura, com a exata 36 andares, vai receber mais de 100 árvores, 6 mil arbustos e 18 mil plantas em uma área de 3 mil metros quadrados. A utilização de plantas em apartamentos para reduzir a poluição sonora, ajuda na produção de oxigênio, além de ajudar na diminuição do pó que vem em nossa pousada, especialmente se você mora em uma cidade grande, com elevados níveis de poluição.

O escritório de arquitetura Stefano Boeri, localizado em Milão, é responsável pela projeção de “La Tour des Cedres”. O conceito não é nada novo para o arquiteto, um dos responsáveis pelo “Bosco Vertical”, um projeto no qual eles foram construídos dois edifícios residenciais com uma floresta vertical, como parte da revitalização ofâ ambiente em Milão.

predio blog da arquitetura

O edifício será construído no distrito de Chavannes-Près-Renens na cidade suíça, e o edifício também conta com escritórios, uma sala de fitness e de um restaurante panorâmico no topo. As árvores escolhidas para o projeto foi a madeira de cedro, que é uma espécie é considerada mais resistente e com maior longevidade.

Para a construção, o escritório de arquitetura, em parceria com a Buro Happold de Engenharia e agronomia italiana Laura Gatti, para os detalhes estruturais e a paisagem, respectivamente.

Antes de ele ser concluído, já é possível om n’ideia de como será este edifício com uma floresta vertical

arquitetura blog da arquiteturamodelo blog da arquiteturavaranda blog da arquiteturapredio vertical blog da arquitetura

Imagens: Stefano Boeri

Referências: Stefano Boeri Architetti, A Revista Galileu, Dezeen, Entediado Panda

 

24 de novembro de 2015
0

  • popUp=janela.abrir(‘http://pinterest.com/pin/create/button/?url=https%3A%2F%2Fblogdaarquitetura.com%2Fconheca-o-projeto-da-floresta-vertical-em-um-predio-de-36-andares%2F&description=Conheça o projecto da floresta retrato op n edifício de 36 andares&media=https%3A%2F%2Fblogdaarquitetura.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2015%2F11%2FLa-Tour-des-Cedres-Lausanne-Switzerland_Stefano-Boeri-Architetti_dezeen_ban_3.jpg’, ‘versão completa:’, ‘scrollbars=yes,width=800,height=400′);pop.focus();return false;’>

arquitetura

floresta vertical

paisagem

sustentabilidade