Teatro Trianon, em Campos, RJ, terá concerto ‘Geração Sinfônica’ | Norte Fluminense | G1

Teatro Trianon, em Campos, RJ, terá concerto
Teatro Trianon, em Campos, RJ, terá concerto

Serão mais de 200 jovens músicos mostrando o resultado do trabalho da Orquestrando a Vida — Foto: Divulgação/Antônio FilhoSerão mais de 200 jovens músicos mostrando o resultado do trabalho da Orquestrando a Vida — Foto: Divulgação/Antônio Filho

Serão mais de 200 jovens músicos mostrando o resultado do trabalho da Orquestrando a Vida — Foto: Divulgação/Antônio Filho

O projeto “Clássico para Todos”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), vai apresentar nesta quinta-feira (13), às 20h, o concerto “Geração Sinfônica”, da ONG Orquestrando a Vida, no Teatro Trianon, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

O espetáculo terá entrada franca e contará com as participações especiais da Escola de Dança Ronaldo Vasconcelos e do jornalista e poeta Fernando Leite Fernandes.

O “Geração Sinfônica” terá apresentação da orquestra Mariuccia Iacovino, com as participações das orquestras David Machado, infantil e infantojuvenil.

No palco, serão mais de 200 jovens músicos mostrando o resultado do trabalho da Orquestrando a Vida, desenvolvido nos últimos 23 anos. Por meio do projeto, crianças e adolescentes aprendem música gratuitamente.

“É uma alegria participar do “Clássico para Todos”, projeto que nos levado aos mais variados pontos do município, divulgando a magia do som de nossas orquestras que mudaram a realidade de muitos jovens nas últimas décadas”, disse o diretor da entidade, maestro Jony William.

No dia 30 de junho, o “Clássico Para Todos” vai estar no Museu Histórico de Campos, às 16h.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.