Teto De Cor – De Edu

Teto Colorido   Do Edu
Teto Colorido Do Edu

Na hora de decorar, todo mundo sabe que a pintura de uma parede faz toda a diferença, certo? É… Mas se a parede já tem alguma textura ou efeito, e ainda assim, você sentir falta de alguma coisa? A resposta pode estar no teto, minha querida. Eu já fiz isso aqui em casa e hoje é o dia do Deisy dizer o que você fez. [linha]

Quando nós começamos a pensar sobre as possibilidades de uma sala que queremos mudar nossas idéias, muitas vezes, o foco na dúvida entre a pintura das paredes com uma cor, colocar papel de parede ou usar forros. Muitas vezes a gente acaba esquecendo de uma parte importante, também, que, muitas vezes, você pode dar aquele charme especial se for bem explorada: o teto! Você pode abusar de cores e, até mesmo, fazer aplicações e projetos que alteram definitivamente o visual de qualquer ambiente.

teto1 teto colorido 1 teto colorido 2

Você conhece a um problema visual da pintura de um quarto de uma cor escura e parece ser bem menor? Normalmente, este problema não acontece com a pintura do teto. Aqui em casa eu já tinha a parede de tijolinhos em sala (veja aqui o passo-a-passo) e o forro de madeira sobre a mesa (veja aqui o passo-a-passo), por isso não queria que as paredes laterais com um tom escuro, para não sufocar o ambiente, preferi deixar tudo branco, com a intenção de intervalo e então eu decidi dar mais atenção para o teto.

teto02

Eu usei a cor de Bronze, a Lenda do Coral porque ele tem um acabamento matte e eu usei duas demãos, com intervalo de 30 minutos. Como não havia revestimento de gesso e não acho que ele iria combinar com a rústica de tijolos decidi pintar o teto como se fosse uma capa, eu fiz uma frente ampla de 10 cm, e isso criou um efeito muito legal. A luz amarela do pendente da sala de jantar que eu gosto para o fato de criar um clima ?o restaurante? ele ficou ainda mais aconchegante. Adorei o resultado!

teto03

[linha]

O Deisy é colunista do Papo Calcinha e tem o blog dela também, o TheLadyDiy, que é cheio de idéias sensacionais como que e que fazem a diferença. Ela também é responsável por um projeto super bacana, o Alfofadas. São almofadas super divertido que, além de tornar o ambiente mais fresco, ele ajuda um monte de animais de rua.

Como? Então compartilhe com quem você gosta e, claro, comentar lá que o povo está feliz. Já falamos sobre isso antes, certo? rs

Perguntas? Basta perguntar também. ?