Troca de chutes: as previsões para a 8ª rodada | Blog do Samy Dana | G1

Troca de chutes: as previsões para a 8ª rodada
Troca de chutes: as previsões para a 8ª rodada

Vasco x Internacional abrem ainda na noite desta sexta-feira (7) a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda não ter vencido nessa edição, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo tem um leve favoritismo, segundo o modelo da Futscience que faz as minhas previsões no Troca de Chutes. Vitória de 1 a 0.

Conforme a competição avança, o modelo aperfeiçoa as previsões usando machine learning, ou seja, analisando as múltiplas estatísticas de jogo para verificar se tiveram influência no placar e o que pode acontecer na partida seguinte.

As previsões…

as previsões para a 8ª rodada — Foto: Reproduçãoas previsões para a 8ª rodada — Foto: Reprodução

as previsões para a 8ª rodada — Foto: Reprodução

… e os placares:

Placares — Foto: ReproduçãoPlacares — Foto: Reprodução

Placares — Foto: Reprodução

Agora uma coisa é a chance de mostrar como funcionam os modelos de probabilidades, outra a minha disputa com o Thiago Maranhão no troca de Chutes, que vai ao ar no Troca de Passes antes de cada rodada. Thiago, com apoio dos especialistas Grafite e Ana Thaís, até que não foi mal na rodada passada.

Ele conseguiu acertar todos os vencedores da rodada, além do placar de Inter 2×0 Avaí e São Paulo 1×1 Cruzeiro. Mas o modelo brilhou, acertou quatro placares – Inter x Avaí, Flamengo 2×0, Fortaleza, Bahia 1×0 Grêmio e Botafogo 1×0 Vasco –, além de mais três resultados.

O nosso jogo tem uma regra: quem acerta o vencedor ganha 1 ponto e quem acerta o placar ganha 5. Com isso, marquei mais 23 pontos e o pessoal do Troca de Chutes marcou 17. A pontuação de momento é:

Samy 77 x 62 Thiago Maranhão.

O algoritmo da Futscience já acertou dez placares e outros 27 resultados das 69 partidas realizadas até agora no Campeonato Brasileiro – Corinthians x Goiás, na sétima rodada, foi adiado.

E agora? É conferir os resultados.