Trump confirma reunião com Xi Jinping no G20 e retomada das negociações | EXAME

Trump confirma reunião com Xi Jinping no G20 e retomada das negociações
Trump confirma reunião com Xi Jinping no G20 e retomada das negociações

US President Donald Trump in China

EUA-China: Trump afirmou ter conversado com Xi Jinping pelo telefone (Artyom Ivanov//Getty Images)

Washington — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que vai se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping, na conferência do G20 ainda este mês, acrescentando que as equipes dos dois países irão retomar as negociações comerciais antes do evento.

Had a very good telephone conversation with President Xi of China. We will be having an extended meeting next week at the G-20 in Japan. Our respective teams will begin talks prior to our meeting.

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 18, 2019

“Tive uma conversa por telefone muito boa com o presidente Xi, da China. Nós teremos uma reunião na próxima semana no G20, no Japão. Nossas equipes vão retomar as negociações antes do nosso encontro”, disse Trump em uma publicação no Twitter.

Veja também

A conversa por telefone entre Xi Jinping e Donald Trump foi confirmada por uma mídia estatal chinesa nesta terça-feira. As duas maiores economias do mundo estão envolvidas em disputas sobre questões como comércio e segurança.

A televisão estatal da China CCTV afirmou que os dois líderes fizeram contato por uma ligação telefônica, mas não deu mais detalhes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*