Universitários de Macaé, RJ, farão mutirão de limpeza em praia pelo Dia Mundial dos Oceanos | Região dos Lagos | G1

Universitários de Macaé, RJ, farão mutirão de limpeza em praia pelo Dia Mundial dos Oceanos
Universitários de Macaé, RJ, farão mutirão de limpeza em praia pelo Dia Mundial dos Oceanos

Mutirão de limpeza será realizado no Parque Nacional de Jurubatiba, em Macaé, no RJ — Foto: Sebrae/DivulgaçãoMutirão de limpeza será realizado no Parque Nacional de Jurubatiba, em Macaé, no RJ — Foto: Sebrae/Divulgação

Mutirão de limpeza será realizado no Parque Nacional de Jurubatiba, em Macaé, no RJ — Foto: Sebrae/Divulgação

Estudantes universitários de Macaé, no interior do Rio, farão um mutirão de limpeza no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, a partir das 7h deste sábado (8), em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos. O ponto de encontro dos voluntários será em frente ao terminal do Lagomar.

A ação é aberta a todos e organizada por alunos de engenharia ambiental e sanitária junto com o coordenador do curso, professor Marcos Cezar.

Marcos também é analista ambiental do ICMBio no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Ele informou que a expectativa é que pelo menos 30 pessoas participem da ação.

De acordo com Marcos, um levantamento será feito a partir do lixo recolhido para identificar os principais resíduos. Com o levantamento, a ideia é divulgar os resultados para conscientizar a população sobre a importância de não jogar lixo nas praias e oceanos.

“Estamos fazendo lá porque a praia do município, em geral, já tem a limpeza feita pela Prefeitura, mas lá não. Então qualquer coisa que tiramos já representa muito”, disse Marcos.

O coordenador ressaltou que a iniciativa da ação partiu dos alunos e ações como esta são fundamentais para contribuir para redução do lixo nos oceanos e é apoiada pelo ICMBio e demais órgãos ambientais.

Além das pessoas que farão a limpeza ao longo da Praia de Jurubatiba e da Lagoa de Jurubatiba, um barco também será usado para fazer a limpeza dentro da água.

Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*