Veja como usar o papel de parede na casa de banho – ZAP em Casa

Veja como usar papel de parede no banheiro   ZAP em Casa
Veja como usar papel de parede no banheiro ZAP em Casa

Para iniciar um ?quebra quebra? reforma no banheiro, você precisa estar financeiramente e psicologicamente, disposto e estável, uma vez que este é um tipo de trabalho que pode gerar muita dor de cabeça. Mas, é possível livrar-se da sensação de estar doente da decoração de uma forma prática e rápida: utilizar papel de parede no banheiro.

imagem17-06-2018-04-06-39Foto: Reprodução/Pinterest

No passado, era comum ter o pé de trás para adotar essa opção nas salas, como a casa-de-banho, uma vez que a tecnologia não era tão avançada e o dano pode ser grande, caso o papel de parede deteriorar-se com o vapor do ambiente. Desta forma, foi muito mais frequente do que o que era para ser usado apenas nos banheiros.

+Baixe o Aplicativo do do-it-yourself do ZAP em Casa

+ Siga o nosso perfil no Pinterest

Mas, o arquiteto e urbanista Danielle Andraos, escritório de Arquitetura Possível, explica que hoje, com o avanço da qualidade dos papéis de parede, tudo depende do direito de decisão no momento da compra: ?Com a escolha dos materiais indicados, resistente a umidade e o vapor, você pode deixar a criatividade aflorar e usá-los em todas as paredes, até mesmo dentro da caixa, dando uma cara super atual ambiente?.

Os mais adequados são os de vinil e lavável. O primeiro é feito de PVC e possui uma tela ou papel, como explicado no arquitetos Nathiara Pozzebon e Juliane;, Arqhezze Arquitetura. De acordo com eles, essa opção tem um tratamento que lhe dá a aparência do tecido e melhora a durabilidade, pois é muito resistente à umidade.

Já o papel de parede à prova d’água, como o próprio nome diz, ele está protegido contra a exposição à água, e tem uma infinidade de texturas é enorme, desde as que imitam couro, cobre e madeira para os carimbos.

Foto: Reprodução/Pinterest

Apesar de toda essa tecnologia moderna que permite que você para decorar a casa de banho no modo fácil, a dupla de arquitetos do Arqhezze explica que é necessário para investigar o local antes de instalar o papel de parede: ?A umidade não ocorre apenas em ambientes normalmente molhadas, como banheiro, lavanderia e cozinha. Muitas casas têm fungos nas paredes das salas e quartos. Isso pode ocorrer devido a má impermeabilização das paredes do edifício, a pouca iluminação ou a falta de ventilação?. Se não há este problema no ambiente, nem as opções apropriadas vai resistir.

A opção que você pode ter sido curioso para saber o que você pode colocar dentro da caixa é bastante inovador e que recebe o nome do papel de parede com a proteção de fibra de vidro, que na verdade é uma camisa com a mesma facilidade de aplicação os papéis de parede. ?Ele tem uma maior durabilidade, lavável, antimofo, não mancha e não desbota com o tempo, o que permite seu uso sem medo, mesmo na área do chuveiro?, detalhes Danielle Andraos.

imagem17-06-2018-04-06-40Foto: Reprodução/Pinterest

Além dos atributos técnicos que são práticas, o papel de parede de volta em 2018 como uma forte tendência e um de seus pontos fortes é a versatilidade, como as opções de estampas e texturas são infinitas.

Para dar um ar refinado e ambiente especial, você pode contar com as opções que hoje estão em alta demanda, como o concreto aparente, o cimento queimado, 3D, retro, listras, e geométricas. A combinação dessas tendências ao seu estilo, você terá a garantia de uma casa de banho renovada e linda!

+ Saiba como combinar azulejos geométricos e dar um ?? na sua casa

+ Saiba como acertar na decoração da cozinha

+ De peles artificiais para decorar a casa

+ Saiba como pendurar quadros e não se engane

+ Boho chic da moda para a decoração

+ 6 dicas sobre o uso de iluminação e retro

+ Como fazer a decoração de uma sala de estar pequena

+ De azulejos de terracota é versátil e dá o tom natural para o ambiente