Veja o passo-a-passo para fazer um terrário para o Dia das Mães

Veja o passo a passo para fazer um terrário para o Dia das Mães
Veja o passo a passo para fazer um terrário para o Dia das Mães

Decidir o presente do Dia das mães pode ser uma tarefa realmente difícil, afinal, quase qualquer item está na altura de uma data e uma pessoa tão especial. Então, a dica é: pense em algo feito por você mesmo, então você vai dobrar o valor sentimental do seu presente. Além disso, é claro que, para que a economia, se o bolso não é tão recheado.

Levando em conta tudo isso, você pode reutilizar o poder de sopa para fazer uma bela terrário. Laura Sugimoto, o studio Wabi-Sabi ? um estúdio de criação especializado em botânica e paisagismo ? ensina o passo-a-passo para você começar suas mãos sobre a massa e surpreenda a sua mãe com um presente cheio de carinho. O que a mãe não gosta de um vegetal, né?!

Materiais

como fazer um terrário Os materiais são simples e fácil de ser encontrado (Foto: Laura Sugimoto/Studio Wabi-Sabi)

– Recipiente de vidro;

– Plantas: cactos e suculentas são ideais, pois são resistentes e não precisam de muita água;

– Pedriscos ou pedras;

– Terreno com areia;

– Ferramentas: pá ou colher e pinças, luvas, ou pauzinhos;

– Escova ou uma toalha de papel para limpeza.

Passo-a-passo

como fazer um terrárioEscolha um recipiente de vidro que vão caber pelo menos uma muda de planta de sua escolha (Foto: Laura Sugimoto/Studio Wabi-Sabi)como fazer um terrárioforre o fundo da panela com o pedriscos, importante para drenar a água do sistema de irrigação (Foto: Laura Sugimoto/Studio Wabi-Sabi)como fazer um terrárioMisturar a terra com areia e coloque a mistura sobre o pedriscos criando uma nova camada. Abra um espaço na terra para a planta (Foto: Laura Sugimoto/Studio Wabi-Sabi)como fazer um terrárioPosicionar a muda da planta dentro do vidro. Use uma pinça ou pauzinhos japoneses para manter o cacto e não ficar. Pressione levemente a terra ao redor das plantas para fortalecer o tronco (Foto: Laura Sugimoto/Studio Wabi-Sabi)como fazer um terrárioLimpe a terra que caiu sobre as folhas com uma escova e o vidro com uma toalha de papel (Foto: Laura Sugimoto/Studio Wabi-Sabi)como fazer um terrárioColoque uma camada final de pedriscos para finalizar e decorar (Foto: Laura Sugimoto/Studio Wabi-Sabi)como fazer um terrárioe Adicione a água como bem moderados apenas para umedecer o solo. Cerca de 2 colheres de sopa (Foto: Laura Sugimoto/Studio Wabi-Sabi)

Cuidados

LUZ – Feito para ficar dentro de casa, deixe o terrário em um ambiente bem iluminado com algumas horas de sol ou luz indireta.

REGA – Muito moderadas, apenas para deixar a terra úmida. Freqüência: uma pequena quantidade de, aproximadamente, 1 vez por semana no verão e 1 vez a cada 15 dias no inverno. O Cacti pode ficar até 1 mês sem água. Atenção, a cada rega a terra precisa para secar.

O resultado final é incrível (Foto: Laura Sugimoto/Studio Wabi-Sabi)

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes