Witzel participa da abertura da Brasil Offshore e fala sobre importância de atrair mais refinarias para o RJ | Região dos Lagos | G1

Witzel participa da abertura da Brasil Offshore e fala sobre importância de atrair mais refinarias para o RJ
Witzel participa da abertura da Brasil Offshore e fala sobre importância de atrair mais refinarias para o RJ

Brasil Offshore reúne autoridades para debater a exploração de petróleo e gás

Brasil Offshore reúne autoridades para debater a exploração de petróleo e gás

O governador do Estado do Rio, Wilson Witzel (PSC), participou da abertura da feira Brasil Offshore em Macaé, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta terça-feira (25) e falou sobre a importância de atrair mais refinarias de petróleo para o Estado do Rio.

“Podemos ter mais refinarias de petróleo aqui e refinar mais petróleo porque hoje, com o regime de ICMS, se nós refinarmos mais petróleo, além de gerarmos mais empregos, nós vamos ter condições de gerar mais ICMS para o nosso Estado”, afirmou Witzel, dizendo que o governo estará à disposição para este trabalho.

Wilson Witzel participou da abertura da feira Brasil Offshore, em Macaé, na tarde desta terça feira (25) — Foto: Fernanda Soares/ Inter TVWilson Witzel participou da abertura da feira Brasil Offshore, em Macaé, na tarde desta terça feira (25) — Foto: Fernanda Soares/ Inter TV

Wilson Witzel participou da abertura da feira Brasil Offshore, em Macaé, na tarde desta terça-feira (25) — Foto: Fernanda Soares/ Inter TV

Durante o evento, o governador disse ainda que é parceiro no projeto do Livre Comércio do Gás e que o governo está estudando a questão da queda do monopólio do setor. “Nós queremos fazer, nós vamos fazer”, afirmou.

Brasil Offshore começou nesta terça feira (25) em Macaé, no RJ — Foto: Fernanda Soares/ Inter TVBrasil Offshore começou nesta terça feira (25) em Macaé, no RJ — Foto: Fernanda Soares/ Inter TV

Brasil Offshore começou nesta terça-feira (25) em Macaé, no RJ — Foto: Fernanda Soares/ Inter TV

Witzel destacou ainda que está alinhado com o governo do presidente Jair Bolsonaro e ressaltou a importância de investir para que o Brasil volte a ser um país que tenha oportunidade para a indústria.

“A energia é fundamental para poder dar o crescimento da indústria do nosso país. Nós temos tantas reformas para fazer…Nós temos a reforma da Previdência, que vai acontecer, e outras reformas também virão, mas o nosso país precisa recuperar a capacidade de gerar riquezas”, disse.

A feira

A feira Brasil Offshore é considerada como uma das principais do setor de petróleo do País e vai ocorrer até sexta-feira (28) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

A expectativa é de que cerca de 53 mil pessoas passem pelo evento, que também tem um espaço com foco na sustentabilidade e em materiais de alta resistência.

A Petrobras também anunciou que vai apresentar tecnologias e revitalização de campos maduros nesta 10ª edição da feira.

Feira Brasil Offshore é considerada como uma das principais do setor de petróleo do Brasil — Foto: Fernanda Soares/Inter TVFeira Brasil Offshore é considerada como uma das principais do setor de petróleo do Brasil — Foto: Fernanda Soares/Inter TV

Feira Brasil Offshore é considerada como uma das principais do setor de petróleo do Brasil — Foto: Fernanda Soares/Inter TV

Turismo

O governador falou ainda sobre a importância de atrair turistas para o Estado e citou eventos como a Bauernfest, em Petrópolis; o Mundial de Surfe, em Saquarema e o Festival de Jazz, em Rio das Ostras.

“Nós vamos transformar o Rio de janeiro, como já estamos transformando, em uma nova terra de esperança”, disse Witzel.

Na sexta-feira (21), o governador esteve na Bauernfest, em Petrópolis, na Região Serrana, e falou que o “Turismo é o nosso novo petróleo”, referindo-se ao potencial do setor de atrair visitantes e movimentar a economia nas cidades do interior do Rio.

Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.