Aldeia indígena planta 111 árvores para cada menina nasceu

por

imagem08-04-2019-20-04-31

Inspiração

Aldeia indígena planta 111 árvores para cada menina nasceu

Escrito por: em 09/05/2016

Quase dez anos, uma pequena aldeia indígena decidiram começar n’tradição que continua até hoje: planta 111 árvores de cada nascimento de bebês do sexo feminino. Ao longo dos anos, já plantou mais de 286 mil árvores em Piplantri em Rajasthan.

piplantri2 blog da arquitetura

Tudo começou com um pacote de medidas que tem sido criado pelo governo, com a finalidade de diminuir a quantidade de abortos de bebês meninas, o que aconteceu como resultado de dogmas religiosos que fazem a vrou n “fardo” para determinadas famílias (na Índia, o casamento é indispensável caro proposição). Felizmente, a iniciativa foi capaz de reduzir os abortos, na aldeia de Piplantri.

Embora a medida não é obrigatória, desde 2010, muitas famílias têm a tradição até os dias atuais. Um dos moradores da aldeia, o pai ofâ menina, plantou a 111 árvores do dedo do pé n’filha nasceu e diz que ele vai continuar a ser a planta n’árvore de cada vez para fazer a sua festa de aniversário.

aldeia blogdaarquiteturaEm Piplantri, o festival hindu escapa para o Bandhan inspirar as mulheres a colocar pulseiras em árvores, e não em pessoas, e não, como tradicionalmente no resto do país

A tradição, implementado em 2006, funciona da seguinte maneira: a família se comprometem a plantar as árvores logo após o nascimento da menina, e cuidar das mudas até que amadureçam. A iniciativa visa capacitar mulheres, os jovens e as jovens.

Além de cuidar das plantas, os pais devem teken n’declaração que garante que as meninas são casadas só depois de 18 anos de idade, recebendo, em troca do apoio financeiro prestado pelo governo, a fim de ajudar o futuro das meninas. Cada família recebeu 31 mil rands (igual a R$ 1.600), com dois terços do valor vem de doações dos moradores – o resto é oferecido pelo governo.

indiano blog da arquitetura

A prática tem inspirado outras aldeias indígenas. Além do seguro de direitos das mulheres, especialmente em um país em que a violência de gênero requer a adoção de medidas que visem a sua proteção, a tradição da cidade a ajudar o ambiente, tornando a região mais verde e sustentável.

9 de maio de 2016
0

árvores

Índia

o/’ dados-tag-slug= “inspirasie’>

inspiração

Piplantri

Rajasthan

sustentabilidade


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bandarjaya
  • situs slot server thailand
  • slot gacor maxwin rajadewa link alternatif
    toto online slot88 bandar togel slot toto data hk pengeluaran macau togel online situs togel slot toto