Aprenda a organizar a casa utilizando prateleiras e nichos

Não faltam atributos às prateleiras para organização dos ambientes. Elas são fáceis de encontrar, têm bom preço, podem ser instaladas por você mesmo e são soluções rápidas e eficientes para a bagunça.

“O segredo dos usos de prateleiras na decoração é a organização dos objetos”, afirma a arquiteta Marina Musa Machado. “Normalmente as prateleiras são colocadas em lugares estratégicos para preencher um espaço, servir de base para embutir uma iluminação, expor objetos decorativos e para armazenamento”.

Mas a versatilidade da peça tem levado ela a outros patamares. Não raro, as prateleiras também marcam presença em ambientes mais sociais, como salascozinhas gourmet, bares e varandas.

“As prateleiras ficam mais elegantes quando fixadas por uma estrutura oculta embutida na peça e na parede e o uso de iluminação faz toda a diferença para dar destaque aos objetos e deixar o ambiente ainda mais charmoso e aconchegante”, afirma a arquiteta.

De acordo com a especialista, em ambientes sociais vale apostar também em estantes altas com prateleiras para armazenar livros, por exemplo. Para aqueles objetos que não se deseja mostrar, a recomendação é optar pelo uso de caixas decorativas.

“Os objetos selecionados, para cada ambiente específico, devem ser mesclados para ter um equilíbrio das peças: livros, vasos pequenos, porta retratos, caixas decorativas, esculturas, quadros, porta velas, entre outros”, diz Marina.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*