Chuva causa alagamentos em Campos, RJ, e moradores chegam a usar canoa em rua do Centro | Norte Fluminense | G1

Chuva causa alagamentos em Campos, RJ, e moradores chegam a usar canoa em rua do Centro
Chuva causa alagamentos em Campos, RJ, e moradores chegam a usar canoa em rua do Centro

Moradores usaram canoa na Rua Edmundo Chagas, no Centro de Campos

Moradores usaram canoa na Rua Edmundo Chagas, no Centro de Campos

A chuva forte desta sexta-feira (17) causou alagamentos em vários pontos de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Na Rua Edmundo Chagas, no Centro, moradores chegaram a usar uma canoa para se locomover.

Outros pontos alagados na área central são o Shopping Popular, a Avenida Pelinca e a Rua Conselheiro Thomas Coelho.

Shopping Popular do Centro de Campos ficou alagado após a chuva — Foto: Divulgação/Welton PeixotoShopping Popular do Centro de Campos ficou alagado após a chuva — Foto: Divulgação/Welton Peixoto

Shopping Popular do Centro de Campos ficou alagado após a chuva — Foto: Divulgação/Welton Peixoto

De acordo com dados contabilizados pela Defesa Civil, já choveu 113 mm nesta sexta-feira (17) em Campos.

Os institutos de meteorologia indicam previsão de 30 a 57 mm neste sábado (18) e de 18 a 35 mm no domingo (19).

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana vem fazendo a manutenção da rede de drenagem do município, incluindo os cisternões, mas a rede é muito antiga e seu dimensionamento não suporta quando o volume de chuva é muito intenso em curto espaço de tempo.

Chuva alagou a Avenida Pelinca nesta sexta feira (17), em Campos

Chuva alagou a Avenida Pelinca nesta sexta-feira (17), em Campos

O trânsito da cidade foi afetado pela chuva e a Guarda Civil Municipal orienta aos motoristas que evitem, no momento, a Ponte Leonel Brizola, o trecho da Avenida Alberto Torres com BR-101, o cruzamento entre as ruas Barão da Lagoa Dourada e Conselheiro Thomás Coelho, além da Rua Tenente Coronel Cardoso, próximo ao 8º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a Guarda, a tendência é que, com a redução do volume da chuva, a água escoe nas próximas horas e a situação se normalize.

Trecho alagado na Rua Conselheiro Thomas Coelho, no Centro — Foto: Divulgação/Camilla GonçalvesTrecho alagado na Rua Conselheiro Thomas Coelho, no Centro — Foto: Divulgação/Camilla Gonçalves

Trecho alagado na Rua Conselheiro Thomas Coelho, no Centro — Foto: Divulgação/Camilla Gonçalves

Também há previsão de ressaca no mar da praia do Farol de São Thomé e a atividade pesqueira está suspensa nos próximos dias por recomendação da Marinha.

A equipe da Defesa Civil esteve na tarde desta sexta na praia do Farol para vistoriar a estrada que liga o litoral campista ao Açu, em São João da Barra.

Segundo o coordenador do órgão, major Edison Pessanha, o alerta emitido pela Marinha é de ressaca neste sábado e domingo, com picos no último dia de ondas de até 3,10 m.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a estrada, que há anos é afetada por erosão, será interditada na manhã deste sábado.

“No domingo teremos tábua de maré de 1,70 m, o que aumenta ainda mais a força das ondas. Fizemos hoje a vistoria nessa estrada que, por diversas vezes, foi atingida por ressaca e, por precaução, vamos interditá-la até que a situação esteja normalizada. A atividade pesqueira, por recomendação da Marinha, está suspensa nos próximos dias”, frisou o major.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Rua Edmundo Chagas ficou alagada no Centro de Campos — Foto: Divulgação/Luana GonçalvesRua Edmundo Chagas ficou alagada no Centro de Campos — Foto: Divulgação/Luana Gonçalves

Rua Edmundo Chagas ficou alagada no Centro de Campos — Foto: Divulgação/Luana Gonçalves