Como Álvaro de, Alckmin, Amoêdo e Eymael formado cadeira | exame

Como Álvaro Dias, Alckmin, Amoêdo e Eymael se formaram para a Presidência
Como Álvaro Dias, Alckmin, Amoêdo e Eymael se formaram para a Presidência

Leitura para líderes

Leia a saltar (Getty/Getty)

São Paulo – se você se preocupa com a própria formação, por que você não se preocupe políticos que apropriado?

O pensamento de que o exame enviados para os candidatos presidenciais a uma série de perguntas sobre como se preparar para o mais alto cargo da República e o que eles pensam sobre a formação de nossos políticos.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), jair bolsonaro (PSL), Paulo Guilherme (PSOL), Ciro Gomes (PDT), Henrique meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede) não respondeu em tempo hábil; suas respostas serão incluídos, se recebida em um momento posterior. Cabo Daciolo (Patriot) disse que havia decidido apenas participar das discussões.

Veja as respostas dos quatro candidatos:

Como um candidato pronto para assumir a presidência no caso de ser eleito, em 2018?

Alvaro Diaz: “venho me preparando para assumir a presidência da República desde o momento em que eu entrei na política Brasileira, há mais de 40 anos. Eu era membro do conselho municipal, Deputado estadual, Deputado Federal, Governador do estado do Paraná (1987-1991) e Senador da República. Eu conheci o monstro dentro dela e sinto-me no dever de combatê-lo”.

Amoêdo: “eu me preparado de várias maneiras. A primeira é a preparação acadêmica: eu participei de duas faculdades ao mesmo tempo, de engenharia e de gestão. A segunda etapa foi na minha carreira: eu comecei como estagiário, com muito trabalho, dedicação e responsabilidade alcançado as posições de topo. Além disso, como prometido no mundo do sector privado, líderes de equipes, sempre com princípios e valores e visão de longo prazo. A segunda fase começou em 2008, com a análise do mundo político, a decisão da Assembleia do partido, e, finalmente, o registro de novo partido. Partido que se formaram nos últimos 30 anos relacionado a nenhum grupo religioso ou sindical, ou a oposição política. Na quarta etapa, ainda em andamento, eu me dedicar para viajar pelo Brasil, para entender os problemas existentes, e falar com as pessoas, a partilha de boas práticas em outros lugares do mundo e os detalhes do plano do governo”.

Alckmin: “o meu público aprendizagem ao longo da vida. Eu era membro do Conselho Municipal, o prefeito de minha cidade, pindamonhangaba (em comum com o de atividade do médico), o Deputado estadual Deputado Federal na Assembléia Constituinte (agendado Lei de Proteção ao Consumidor), Vice-Governador, quatro vezes Governador de São Paulo, dois deles eleitos no primeiro turno. 40 anos de vida pública.”

Eymael: “eu fiz um curso intensivo no Brasil. Ele foi Deputado na Assembleia Constituinte. Visão ajustada do Brasil. Eu sei o que você quer fazer e eu vou fazer se eleito. Valeu a pena ter vivido para que a Assembléia Constituinte.”

O candidato pode ter cursos relacionados à administração pública no currículo? Em caso positivo.

Alvaro dias: “Sim. Ele recebeu um doutorado honorário em administração pública (Ph. D. no governo de Southern States University, em San Diego, Califórnia, EUA, em julho de 2007.”

Amoêdo: “não.”

Alckmin: “para completar a experiência que é adquirida com anos de trabalho na vida pública, ele foi um estudante visitante na weatherhead center da Universidade de Harvard, em 2007. Ele aproveitou o período de busca de um diploma de bacharel em disciplinas relacionadas à saúde, segurança, projetos urbanos. Mas o meu “eu” estava trabalhando ao lado do Governador Mario Covas para obter o estado de São Paulo-a crise financeira em que ele se encontrava quando assumiu. Esta experiência me mostra que a responsabilidade financeira é uma forma de ajudar as pessoas – porque a implementação não é responsável, mais cedo ou mais tarde se transforma em uma crise, como a que vemos agora.”

Eymael: “a formação é direito. Com especialização em direito tributário. Os cursos mais específico eu não tenho. Valeu a pena ter vivido para que a Assembléia Constituinte. Todos os grandes temas do Brasil foram discutidos lá. Colocar na Constituição coisas que beneficiam os Brasileiros até hoje. ar-condicionado split, opcionais podem ser incluídos, ou não, para alguns produtos. Isto é, tenho sido responsável pela redução de impostos sobre alguns produtos como alimentos. Colocar comida na mesa. Ou em medicamentos genéricos. Eu também sou o autor das legislações dos Estados e municípios para promover o turismo, um dos setores com os maiores geradores de emprego e renda nos últimos tempos.”

Veja também

Os ensinamentos recebidos na formação acadêmica do candidato são úteis em um possível mandato à frente da República? Por quê?

Alvaro Diaz: “a história da humanidade e de conhecimento geral, quais são os ensinamentos básicos na formação de qualquer ser humano.”

Amoêdo: “Faculdade De Engenharia de me ensinou a técnica de visão estratégica para desenvolver o raciocínio lógico para resolver problemas. Já a Faculdade de Administração de empresas, me ensinou a cuidar de organizações, instituições, e a liderança do povo.”

Alckmin: “o trabalho do médico, bem como a política, para servir o povo. Eu aprendi que quando em dúvida sobre o que fazer, a primeira opção para ser ignorado se negligenciada. Este princípio sempre levou o governo. O governo é o teste: em São Paulo, vamos cortar gastos, reduzimos o tamanho do dispositivo e conseguiu ter um excedente ainda no período agudo da crise. Isso nos permite manter os investimentos que geram emprego e renda. A política, como a medicina, é um papel que é praticada com o coração e a cabeça. Em minhas viagens ao redor do país que eu já ouvi de população e vi de perto como o que há para fazer. Isso só aumenta o meu desejo de ser Presidente”.

Eymael: “eu acho que todo político deve se concentrar na questão da gestão. O problema não está na Falta de recursos, mas a falta de gestão. Na saúde, educação e segurança… eu acho que todo político deve ser tentar a nossa cultura geral pelo Departamento de estado, de país. Você deve ser realmente eficaz, a separação de poderes. É claro que todos eles são harmônicos entre si, o executivo, legislativo e judiciário. Hoje nós temos o poder judiciário a tomada de decisões que seria o legislador.”

Qual é a opinião do candidato sobre a formação acadêmica dos políticos Brasileiros, em particular, com as posições apropriadas?

Alvaro Diaz: “é essencial que o candidato tem a preparação acadêmica, que é a ausência de irreparável para atividade política.”

Amoêdo: “profissional de formação acadêmica. No entanto, a principal coisa é ter princípios e valores, liderança e realização, competência técnica e espírito empreendedor.”

Alckmin: “bem, o exercício da política é independente de formação acadêmica, embora possa ajudar. Uma boa política de governar para o bem público. O brasil tem excelentes quadros em todos os partidos políticos. Melhorar a qualidade das políticas nacionais, os ideais e, acima de tudo, através da reforma do sistema político está falido.”

Eymael: “para nós é fundamental para todos do a grande reforma administrativa no país. No final, com todas estas posições é atribuído. Quase 500 000 cargos comissionados na União. Os ministros que têm para se referir ao Presidente. Esta coalizão política levaram o país à situação que está hoje. A nossa proposta é radical na redução dos ministérios. O Presidente deve ser um grupo de cerca de 15 ministros que tinham estado a falar a noite todaUm.”

Quais são as principais deficiências na formação da política Brasileira?

Alvaro dias: “sem dúvida, o maior deficiências reveladas pelo processo de avião de campanha para a ausência de formação ética como valor fundamental em muitos políticos.”

Amoêdo: “a maior deficiência é o fato de que eles não poderiam pensar em o país do Brasil. A maior parte dos políticos para ver a política como um meio de continuar no poder. Os políticos e o serviço público. De vez em política, vai ser o Presidente do Brasil, para servir os cidadãos Brasileiros.”

Alckmin: “falta de espírito público. A guilda é um dos maiores problemas do nosso carro. Isso não é certo para defender um ponto de vista ou interesses do grupo. O problema começa quando o carro começa a defender os privilégios da companhia anexados a eles, e não o interesse comum.”

Eymael: “os Ministros devem ser especialistas na sua área, não apenas os políticos. Com cerca de 30 Ministros não como fazê-lo. Parte refere-se ao Ministro? No meu governo. Ele vai ser o Presidente se aceita ou não a nomeação do partido. Você deve ter uma pausa agora para nova construção, no Brasil, a partir de agora.”