Como rotulagem de porta – De Edu

Como adesivar porta   Do Edu
Como adesivar porta Do Edu

Uma das características dos edifícios que são construídos com foco em locação é que a maioria tem CARA DE NADA. Normalmente, são brancos (gelo, neve, etc.) ou bege e assim por diante. No meu caso isso é uma maravilha, porque ele é uma tela em branco para me jogar. Na minha atual casa, o esquema também está presente, com a adição de algumas portas laminadas beges.

Como adesivar porta   1

Bom, hoje eu trouxe uma solução para aqueles que vivem de aluguel e para renovar a porta ou para aqueles que querem dar uma cara nova sem muito trabalho. No projeto da copa (veja AQUI) a porta da cozinha é vermelho e com uma pegada bem industrial para combinar com o resto da decoração. Como ele não é uma porta de esta dando sopa lá fora, todos os dias, eu decidi rotulagem.

Fiz o download de uma imagem de alta resolução na internet, e enviado para impressão em loja de impressão de fotografias. Eu mandei rodar com 5 cm a mais de cada lado para dar um acabamento. Com o adesivo pronto para sair, abriu a porta e colocá-lo em cima da mesa de jantar para torná-lo mais fácil.

Como adesivar porta   2

Em seguida, alinhados o adesivo de cima, deixando uma boa classificação. Eu peguei o filme, e eu aplicada apenas a cerca de 5 polegadas. Com esta parte alinhada e fixada é muito mais fácil aplicar o resto.

Como adesivar porta   3Como adesivar porta   4

Agora vem o pulo do gato. Para aplicar o adesivo de vinil (ou de contato), sem deixar bolhas, a maneira mais fácil é usar a técnica de água com sabão. Parece loucura, mas dá super certo. Até já falei sobre isso quando adesivei minha geladeira (clique AQUI). Não tem segredo: é só você molhar toda a superfície a ser adesivo, usando uma esponja com água e sabão.

Como adesivar porta   5

Após isso, proceda com a aplicação do adesivo com uma espátula de plástico. Na medida em que você vai aplicar, suave e bem de tudo para que o excesso de água sob a saia. Em um primeiro momento, parece que você não está colando, mas depois de seco, o adesivo é bem fixados e sem a maldita bolhas.

Como adesivar porta   6Como adesivar porta   7Como adesivar porta   8

Agora é só rotular o lado da porta. Como eles são pequenos, não precisa molhar. Basta usar a espátula para fixar bem o adesivo.

Como adesivar porta   10Como adesivar porta   11

Para fechar, remover o excesso de adesivo com uma faca bem afiada. Corte o mais próximo possível do final. Passe a espátula novamente para garantir que você está bem colada. Então é só montar novamente a porta.

Como adesivar porta   12Como adesivar porta   13Como adesivar porta   14

Rotulagem de portas ou móveis, é uma boa, porque o resultado é muito legal, ele custa pouco e você pode trocar sempre que quiser. Eu só recomendo usar sempre adesivo fosco porque o acabamento é mais realista. Basta olhar para o resultado:

Como adesivar porta   15Como adesivar porta   17Como adesivar porta   19Como adesivar porta   20

Alguns leitores acharam que eu ia dar o passo-a-passo de uma porta de correr. Fuennnnn. Mas se você estiver interessado em ter um, já eu diria que isso é bom para ambientes pequenos. Você só precisa comprar a porta e um kit para porta de correr. A instalação é relativamente simples, basta instalar o trilho na parede e as polias na porta. Também precisa de uma guia na parte inferior para a porta não ficar dançando. Dá uma pesquisada na net que você encontra fácil.

Como adesivar porta   18

Ah, se você gostou do meu etiqueta, clique AQUI para fazer o download. Basta trazer o vídeo e pedir-lhe adaptar o pro tamanho da sua porta. Na loja do blog também tem várias estampas adesivo que pode ficar muito legal, CLIQUE AQUI para conhecer.

Pouco a pouco o copo está tomando uma cara, você já mostrar-lhe o resto. Por agora, me diga nos comentários o que você está pensando de tudo.