Curso popular Goitacá abre inscrições gratuitas pra Pré-IFF e Pré-Enem | Norte Fluminense | G1

Curso popular Goitacá abre inscrições gratuitas pra Pré IFF e Pré Enem
Curso popular Goitacá abre inscrições gratuitas pra Pré IFF e Pré Enem

Curso popular Goitacá abre inscrições gratuitas pra Pré-IFF e Pré-Enem

Aulas serão ministradas de forma presencial e online. Estudantes de escolas públicas podem se inscrever até o dia 23 de fevereiro.

Por g1 — Campos dos Goytacazes

09/02/2024 15h27 Atualizado 09/02/2024

1 de 1 Unidade do IFF em Campos, no RJ — Foto: Bruno Villafranca/Inter TV

Unidade do IFF em Campos, no RJ — Foto: Bruno Villafranca/Inter TV

O Curso Preparatório Popular Goitacá do Instituto Federal Fluminense (IFF) está com as inscrições abertas para turmas de Pré-IFF e Pré-Enem de 2024. As aulas serão ministradas nos três turnos no IFF Campos Centro, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense e pelo Google Meet.

Estudantes de escolas públicas podem fazer a inscrição até 23 de fevereiro no formulário disponível no site do IFF. A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 26 de fevereiro.

Ao todo serão 500 vagas disponíveis nos dois cursos.

Poderão se candidatar às vagas do Pré-IFF estudantes que concluíram ou estejam concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental II em escolas públicas.

Já para as turmas do Pré-Enem, os alunos deverão comprovar que estudaram ou estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio também em instituições públicas de ensino.

As aulas estão previstas para começar no dia 18 de março.

Vagas também para projeto socioeducativo

Neste ano, haverá vagas reservas para alunas do Projeto Meninas Digitais Norte Fluminense e adolescentes que estejam cumprindo medidas socioeducativas no Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense PMHA) em Campos dos Goytacazes.

A coordenadora do Projeto de Extensão Curso Preparatório Popular Goitacá, Emanuela Sodré, explicou que é preciso criar mais oportunidades para aqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade social.

“Esse é o segmento atendido pelo projeto (Meninas Digitais), com um recorte de gênero, para dar mais condições de mulheres acessarem suas vagas e, principalmente, na área das ciências ditas duras, que é um campo hegemonicamente ocupado por homens ainda nos dias de hoje”, afirmou Emanuela.

Segundo a coordenadora, 26 alunos das turmas de 2023 conseguiram a aprovação no Processo Seletivo do IFF e em vestibulares no ano anterior.

Veja também

Anterior Próximo