DIY Cuba estilo industrial | Restaurante Kuamrak |

DIY Cuba estilo industrial
DIY Cuba estilo industrial

Quem é vivo sempre aparece não é mesmo?! Eu sei que estive ausente por um loooongo período, mas confesso que foi necessário, pois nessa loucura toda desse ano de 2018 rolou mudança de apê (sim, de novo), ateliê novo da Rab House que ainda está em execução mas está ficando puro amor.. e falando em amor, também rolou casamento! Claro que como arquiteta inquieta, fiquei totalmente envolvida com a papelaria e decoração. Aliás, se vocês quiserem que eu compartilhe as ideias DIY do casamento, comenta aí! Ficou tudo tão lindo que terei o maior prazer em compartilhar.

Mas vamos ao que interessa… quem já executou obra por aqui sabe que temos uma diferença de custo bem considerável entre uma cuba de embutir, aquelas beeeem basiquinhas, arroz com feijão… e as cubas de apoio que por mais simples que sejam, acabam saindo mais caro que o convencional.

No projeto do restaurante oriental Kuamrak, aqui em Curitiba, não foi muito diferente. Essa obra eu fiz em parceria com a arquiteta Vivian Lazzarotto (@arq.vivianlazzarotto) e foi um grande desafio para nós.. Pois o imóvel abrigava anteriormente um plantão de vendas com o apartamento decorado… e precisávamos transformar tudo em um restaurante oriental visando o menor impacto físico e financeiro possível, pois o imóvel é alugado.

Como o conceito do projeto é industrial, fomos atrás de referências diferentes para a área do lavatório que tivesse o mesmo impacto de “UAU” que o restante do restaurante tem.

DIY Cuba estilo industrial

Voltando para a realidade, utilizamos uma cuba de embutir com o acabamento interno preto e utilizamos como uma peça de apoio na bancada. Como a parte externa dessa cuba não tem acabamento, ela fica com essa cor amarelada sem graça. A solução foi fazer um efeito cimento queimado “caseiro”.

Com uma esponja fui mesclando tinta acrílica cinza, branca e preta e aplicando com movimentos circulares, de forma que ficasse bem rústica e com diferente nuances de claro e escuro.

Como a tinta não fixa no esmalte da louça, foi bem fácil de retirar os excessos com um pano úmido. Finalizei com verniz fosco em spray para proteger a pintura.

DIY Cuba estilo industrial

A instalação também foi bem tranquila, foi necessário apenas a válvula de escoamento para cuba de apoio, que você compra separadamente e ter o furo na bancada compatível com esta válvula. Para ter maior estabilidade na cuba, o acabamento com silicone incolor resolve.

Achamos a ideia bem criativa e você pode criar inúmeras estampas e cores com um custo beeeeeem reduzido.

DIY Cuba estilo industrial

E aí o que acharam? No meu instagram @arq.camilaferiato estou compartilhando essas e outras ideias criativas para a sua decoração. Me segue lá! Ao longo das semanas vou compartilhando com vocês algumas soluções criativas e econômicas que propomos para que este projeto tivesse uma personalidade industrial e com características únicas.

DIY Cuba estilo industrial