Dólar fecha em queda, mas termina abril em leve alta; Ibovespa sobe 0,26% | EXAME

Dólar fecha em queda, mas termina abril em leve alta; Ibovespa sobe 0,26%
Dólar fecha em queda, mas termina abril em leve alta; Ibovespa sobe 0,26%

Dólar

 (Jose Luis Pelaez Inc/Getty Images)

São Paulo — O dólar fechou em queda ante o real nesta terça-feira, 30, e terminou abril apenas em leve alta, num mês marcado por forte volatilidade decorrente das incertezas sobre a Previdência e do clima mais conservador no ambiente externo.

O dólar interbancário caiu 0,49% nesta terça-feira, a R$ 3,9227 na venda.

Em abril, a moeda norte-americana acumulou alta de 0,19%. É o terceiro mês consecutivo de ganhos, mais longa sequência do tipo desde a série de cinco altas mensais encerrada em junho do ano passado.

Na B3, a referência do dólar futuro cedia 0,70%, a R$ 3,9285.

Ibovespa

Ibovespa fechou em leve alta nesta terça-feira, 30, com o noticiário externo respaldando um tom mais comedido nos negócios antes do feriado, em meio a uma pauta corporativa doméstica vigorosa e expectativas sobre os próximos estágios da tramitação da reforma da Previdência.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,26 por cento, a 96.438,13 pontos, de acordo com dados preliminares. O volume financeiro somava 10,7 bilhões de reais, contra média diária de 14,8 bilhões de reais em abril.

No mês, o Ibovespa acumulou acréscimo de 1,07 por cento, também conforme números antes do ajuste de fechamento. (Por Paula Arend Laier; edição Aluísio Alves)