Eleições 2022: ruas de Campos, RJ, serão interditadas no sábado e no domingo para distribuição de urnas | Eleições 2022 no Norte Fluminense- RJ | G1

Eleições 2022: ruas de Campos, RJ, serão interditadas no sábado e no domingo para distribuição de urnas
Eleições 2022: ruas de Campos, RJ, serão interditadas no sábado e no domingo para distribuição de urnas

1 de 1 Ruas de Campos, RJ, serão interditadas no sábado e no domingo para distribuição de urnas — Foto: Divulgaçõ/Prefeitura de Campos

Ruas de Campos, RJ, serão interditadas no sábado e no domingo para distribuição de urnas — Foto: Divulgaçõ/Prefeitura de Campos

Algumas ruas de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, serão interditadas neste sábado (29) e no domingo (30) para a entrega das urnas eletrônicas e votação no segundo turno da eleição para presidente do Brasil.

A interdição foi solicitada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Cerca de 300 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) irão atuar no trânsito e, também, em alguns postos de votação.

Na manhã de sábado, as urnas começam a ser distribuídas e, às 7h, a primeira rua a ser interditada será a Souza Mota, no Jardim Carioca, nas imediações do Instituto Federal Fluminense (IFF-Guarus). Depois, às 8h, serão interditadas as ruas Gil de Góes, no trecho compreendido entre a Barão de Miracema e avenida Hélio Póvoa, e a Hélio Póvoa, da Alberto Torres a Gil de Góes. Às 13h, será fechada a avenida Dom Bosco, no parque Tamandaré, junto ao Colégio Salesiano.

No domingo, o viaduto sob a ponte Leonel Brizola, tanto na área de Guarus como no Centro, e o trecho entre a Avenida XV de Novembro e Rua Gil de Góes, na área central, serão interditados a partir das 5h. Todos os pontos interditados terão o trânsito de veículos liberado após o encerramento da votação e recolhimento das urnas.

Orientações aos motoristas

A Guarda Civil Municipal explica que, assim como foi feito no primeiro turno, não será permitido estacionar veículos a menos de 100 metros de qualquer local de votação.

O comandante Wellington Levino reforça que, paralelo ao reforço dado nos pontos determinados pelo Tribunal Regional Eleitoral, equipes irão continuar atuando em outros pontos da cidade.

“A Guarda irá reforçar a fiscalização para evitar algum risco de confronto de partidários dos candidatos nas áreas de votação e manter seu efetivo nos serviços diários, atendendo também à população por meio do telefone 153”, acrescentou o comandante.

Confira as interdições

No domingo de votação algumas vias serão interditadas das 6h às 17h. São elas:

  • Avenida Carmem Carneiro, no Parque Eldorado,
  • Rua Souza Mota, nas imediações do IFF-Guarus,
  • Rua Nossa Senhora da Penha, no trecho entre o CIEP Nina Arueira e o Colégio Doutor Máximo de Azevedo;
  • Rua Arnoldo Rosa Viana e Travessa São A. Junior, no Parque Aurora;
  • As duas entradas para a Rua 16, no Novo Jockey, onde está instalada a Escola Municipal Sebastião Ribeiro de Deus; Rua Silva Pinto, no Parque Turf Club, bloqueio de 150 metros antes da entrada no Jardim de Infância do ISEPAM;
  • Rua Oscar Machado, no Parque Aurora, trecho entre a Rua Maestro Lourenço Soares e a Rua dos Goitacazes,
  • Entradas do CIEP Brizolão João Borges Barreto, em Ururaí;
  • CIEP Wilson Batista, no Parque São José; CIEP Wilson Batista, Parque Guarus;
  • Colégio Estadual General Dutra, no Fundão;
  • Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, no Cidade Luz e Escola Estadual Felipe Uebe, no São Mateus.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.