Frigorífico solidariedade chega no Brasil

Geladeira solidária chega ao Brasil
Geladeira solidária chega ao Brasil

imagem02-09-2018-05-09-03

Urbanismo

Frigorífico solidariedade chega no Brasil

Escrito por: no 21/10/2015

O projeto já existe em países como a Bélgica, a Espanha, a Holanda e a Arábia saudita, e foi criado com a finalidade de obter alimentos para reduzir o desperdício e ajudar as pessoas com problemas, como os moradores de rua. Um frigorífico é instalado no pavimento e os moradores locais e empresas comerciais, como restaurantes e padarias, haja frutas, farinhas, biscoitos e pão. A idéia é muito simples e já chegou ao Brasil, mais precisamente no estado de Goiás.

Todos podem participar do projeto e não é necessário cadastro para utilizar a geladeira. Imagem: Ricardo RafaelTodos podem fazer parte do projeto e não é necessário se cadastrar para usar o frigorífico. Imagem: Ricardo Rafael

Em Goiânia, a iniciativa na Rua 7, próximo à Av. O estado de Goiás, no início do empresário Fernando Barcelos, que já vê a boa vontade dos moradores e comerciantes da região. O projeto é, então, também preste atenção para o aspecto da democracia, que é, qualquer pessoa pode obter alimentos da geladeira solidariedade, não é necessário om n aplicação de antecedência, por exemplo. O bom senso e o respeito pelos outros, apenas faz com que as pessoas com necessidades de consumir os produtos.

Os alimentos doados devem estar dentro da validade, bem fechados, e sem qualquer risco para a saúde das pessoas. Além do empresário, há funcionários que cuidam do frigorífico, para garantir que a alimentação com alimentos frescos e de qualidade.

O empresário Fernando Barcelos, idealizador do projeto em Goiás. Imagem: Vanessa Martins/G1O empresário Fernando Barcelos, o criador do projeto no estado de Goiás. Imagem: Vanessa Martins/G1

Que fazer uso do refrigerador, também aprova a idéia. Um dos maiores problemas para as pessoas que estão nas ruas é para encontrar comida durante a noite, uma vez que muitas empresas já estão fechados e as pessoas têm mais medo de ajuda.

Uma forma simples, é possível evitar o desperdício de alimentos e ajudar aqueles que mais precisam. Quem sabe, a idéia de não propagação através de outras cidades do brasil?

Referências: Razões para Acreditar, G1

21 de outubro de 2015
0

frigorífico solidariedade

solidariedade

urbanismo