Google é alvo de protesto com avião em encontro anual | Tecnologia | G1

Google é alvo de protesto com avião em encontro anual
Google é alvo de protesto com avião em encontro anual

Aeronave sobrevoou auditório onde presidente da empresa fez apresentação, carregando a frase: ‘Controle do Google não é privacidade’. — Foto: Luciana Oliveira / G1Aeronave sobrevoou auditório onde presidente da empresa fez apresentação, carregando a frase: ‘Controle do Google não é privacidade’. — Foto: Luciana Oliveira / G1

Aeronave sobrevoou auditório onde presidente da empresa fez apresentação, carregando a frase: ‘Controle do Google não é privacidade’. — Foto: Luciana Oliveira / G1

O Google foi alvo de um protesto pelo ar na abertura do encontro anual com desenvolvedores nesta terça-feira (7), em Mountain View, na Califórnia, onde fica o quartel-general da empresa.

Enquanto o “chefão” Sundar Pichai anunciava que os usuários poderiam passar a navegar “incógnitos” por mais aplicativos do Google, um pequeno avião sobrevoava o auditório ao ar livre carregando a frase: “Controle do Google não é privacidade”.

O sobrevoo durou quase toda a conferência. Ninguém assumiu a autoria do protesto: a frase estava acompanhada pela hashtag #savelocalnews (salvem o noticiário local). No Twitter, ela leva a posts que defendem o jornalismo.

Google e Facebook (que também é dono do WhatsApp e do Instagram) têm sido criticados pela falta de controle sobre o conteúdo de suas redes e sobre os dados dos usuários.