Idosa é morta em casa a golpes de garfo em Campos dos Goytacazes, no RJ | Norte Fluminense | G1

Idosa é morta em casa a golpes de garfo em Campos dos Goytacazes, no RJ
Idosa é morta em casa a golpes de garfo em Campos dos Goytacazes, no RJ

Idosa é morta em casa a golpes de garfo em Campos dos Goytacazes, no RJ

Segundo a Polícia Civil, homem de 23 anos confessou o crime, ocorrido no sábado (25). Ele foi detido neste domingo (26).

Por Josué Amador, g1 — Campos

26/11/2023 16h25 Atualizado 27/11/2023

Uma idosa de 67 anos, identificada apenas como Joelma, foi morta a golpes de garfo, na tarde do último sábado (25) no bairro Saturnino Braga, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

O acusado, um homem de 23 anos, confessou o crime após ser preso em flagrante pela polícia na casa dele.

Segundo informações das polícias Militar e Civil, no momento da prisão, o homem disse que no sábado foi à casa da idosa para ajudar a reposicionar alguns móveis dela.

Em determinado momento, ainda segundo relato do homem à polícia, ela teria começado a dizer palavras ofensivas contra ele e teria levantado a mão para agredi-lo fisicamente, quando, então, atacou a idosa com golpes de garfo no pescoço. Ela morreu no local e ele fugiu.

No dia do crime, ninguém soube dar informações sobre a autoria e a motivação do homicídio. A irmã da vítima disse que Joelma morava sozinha e não tinha inimigos. Ela ainda vivia com auxílio do governo e não guardava nenhum dinheiro em sua residência.

Já no domingo (26), a Polícia Civil recebeu uma ligação anônima informando a localização do homem. Os policiais foram à casa dele e cercaram a residência. Nesse momento, a mãe dele saiu da casa gritando para que ele se entregasse e confessasse o homicídio que teria feito no dia anterior.

A mulher ainda disse à polícia que entregaria as roupas dele, ainda sujas de sangue.

“Ele confessou alegando fatos em sua defesa. Não explicou muito bem. Disse que estava dentro da casa ajudando a vítima a arrumar o armário e ela o agrediu. Então ele a matou com um garfo”, disse a delegada Natália Patrão, titular da Delegacia do Centro.

Apesar dos relatos do preso, a real motivação para o crime ainda não está determinada. De acordo com a delegada Natália Patrão, a polícia acredita que ele possa ter entrado para roubar. Mas os fatos estão em investigação.

O homem foi detido em flagrante e conduzido à delegacia do Centro (134ª DP), onde foi autuado no artigo 121 do Código Penal, por homicídio.