Urbanismo
A lei Rouanet em Arquitetura e Urbanismo
Escrito por: Clara Ribeiro em 22/07/2015
Considerado “cultura” no Brasil desde 2010, as atividades de Arquitetura e Urbanismo pode dar-lhe nog n’um passo a frente. José armênio de Brito Cruz, o representante do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), o Ministério da Cultura e o presidente do IAB-SP, tem como objetivo que a profissão é beneficiado com recursos da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O tema foi discutido na última reunião da Comissão Nacional para a Cultura e desenvolvimento, no mês de junho, quando o arquiteto sugeriu que a “arquitetura e urbanismo” é inserido entre as atividades que serão os benefícios da lei. A proposta foi aprovada por unanimidade e agora, é necessário para resolver as questões legais.

A Lei Rouanet é responsável por 80% do total de incentivo às artes e investido pelo Ministro, com um orçamento de us$ 1,3 bilhões para 2015, de acordo com o ministro Juca Ferreira. Para os arquitetos, com uma percentagem do montante que é possível melhorar os projetos urbanos no Brasil.
José armênio diz que é irônico o fato de que ainda há incentivo em um país que é a casa dos projetos premiados, como o Brasil. “Infelizmente, a arquitetura é visto somente como herança do passado. A arquitetura deve ter o incentivo à cultura, porque os projetos são construídos agora património do futuro. Este reconhecimento irá qualificar a intervenção na cidade”, ele argumenta.
Aqui está como ele funciona para a vantagem da Lei Rouanet:

22 de julho de 2015
0
0
urbanismo
Deixe um comentário