Eu estou no “finalmentes” para terminar o campeonato e estava sentindo a falta de um tapete. O fato é que ele tem tanta informação e de cor no quarto que eu estava meio confuso para escolher. Junte-se isso ao fator financeiro e multiplicar pela minha chatice não encontrar um padrão que foi agradável a ele que você encontrar o Edu no Xingling. Não entenderam nada, né?
O copo tem de madeira, a chevron, roxo, azul, gráficos, adesivos de azulejos, e de tudo o que a gente gosta e tem o direito de colocar onde quiser na nossa casa. Oh, eu troquei uma idéia com a Manu (Casa da Id&ia , e enciclopédia), e ela me sugeriu levar tudo e arrumar um tapete é diferente e eles devem fazê-lo com o resto da copa do mundo.
Lá, em uma das minhas idas freqüentes ao Xingling eu vi esse tapete ao lado. É um modelo bem colorido e não tem um padrão muito certo. Na hora eu lembrei do tapete que a Vivi do (Pisos e Decorviva) feito em Viver Mais por Menos do Rio. Eles usaram esteira costurados um no outro (falo mais disso amanhã).
Pronto, olhar para o tapete da copa tomando cara. Só tinha um problema: nunca pegou uma agulha na vida. Eu estava tão perdido em a loja que o vendedor espertona conseguiu me vender um monte de agulha de crochê. Mas espera! Agulha, linha, pouca coisa… já buscou o curador da Zilah (o Amante das pequenas Coisas) que me deu o toque necessário. Com as informações em mãos, providenciei tudo:
- 24 de tapetes do xingling
- 01 rolo de barbante azul
- 02 agulhas costuras grande (será que algum direito?)
Bom, apesar de demorado, não tem segredo nenhum e se eu dei conta, você pode ter certeza de que você forneça também. Primeiro corte um pedaço grande de barbante de thread através da agulha e dê um nó unindo as duas extremidades. Depois passe a agulha através de um dos buracos na parte inferior da borda do tapete. Puxe até que o nó está lá bem preso. Em seguida, passe a agulha por dentro da outra tapete para colocar os dois juntos. Agora volte com a agulha e vá até o primeiro tapete. Vai ser uma espécie de zig-zag. Não entendeu? Sabe quando você preencher o furico do peru de natal com farofa e, em seguida, vem com agulha e linha e fechar o trem? É isso!
Quando você chegar no fim do tapete, corte a corda e dê um nó bem apertado. Fazer isso por reunir os tapetes formando colunas. No meu caso foram 4 colunas, de 6 de tapetes. Depois de costurado em grupos de 6, junte-se a fazer o zig zag no mesmo esquema. Basta prestar atenção sempre para deixar tudo apertado, caso contrário, o seu tapete vai ficar tudo lascado.
E o tapete estava pronto. Foi um desafio para aqueles que, mas eu sobrevivi. O tapete levou 4 noites para ficar pronto, mas agora ele está lá toda feliz no meu copo. É uma solução bem barata para quem tá meio na pindaíba, mas é também uma grande oportunidade para ter um ultra personalizado aí na sua casa.
Cada tapete de custo foi de 2,99 e a senhora ainda me deram um desconto para a compra no atacado.
A cadeia de custos 10,50 e pode ser encontrado em qualquer loja de artesanato
As agulhas custa 2 reais cada um e eu achei uma loja de acessórios. Sim, aquele cheio de velhinhas bordado que me olhou com uma cara estranha
Não, eu não furei o dedo ( a agulha não tem fim)
É isso meus queridos! Esta semana eu estou frenética. Percebi que tinha que postar todos os dias? Como está, o plano de dominar o mundo ainda está de pé! hahaha
Gostei do tapete, não tinha dúvida, não coma a turquia no natal? Comenta aí que a gente vê o que você pode fazer! ?




Deixe um comentário