Quem está ligado na decoração sabe que cinza e amarelo são uma combinação do momento. Em todos os blogs e sites sobre o assunto, sempre tem um ambiente com essas cores. Eu, particularmente, acho sensacional o contraste dos dois e decidiu aplicar na minha sala de aula. Dá só uma olhada como foi:
A foto não somos os melhores, mas foi o que eu consegui com o mobile. Eu vou pedir para o papai noel uma câmera fodona para fazer as fotos do blog ok?Bom, encontre um painel para a tv amarelo não é uma tarefa fácil, e quando o preço ainda com alguma esperança de ter uma casa para a direita? A solução foi começar a procurar na internet algumas lojas que tinham o preço razoável e tinha o potencial para dar um amarelo. Esse ai custo acima de R$249,00 na loja online do Ponto Frio, e demorou 5 dias para chegar.Quando o danado veio eu tenho medo, eu não acho que foi legal que nem o da foto ai não. Tinha uma estranha cor (como diz minha mãe: cor de burro fugido), nem cinza, nem o preto, e alguns desenhos simulando couro. Acredite em mim, tenebroso. Mas como a proposta era a de recriar, relevei a feiúra e pus a mão na massa. O painel vem desmontado (claro, né, Eduardo?) e eu comecei a lixar as peças separadamente.
Depois disso, é hora de passar a base para a tinta. Esta fase é muito importante para que a tinta fixar melhor (eles são lembrados da cômoda, à direita). Eu pretendia pintar o móvel montado, mas como ele possui alguns poços, seria difícil para pintar o interior deles. Então, eu acabei montando apenas uma parte, mesmo para avançar e deixei as outras partes, como eles foram.
Se você não tiver a base para a tinta pode ser tinta branca mesmo, de preferência mate. A camada deve ser muito fina, ela é apenas uma base.Deixe secar e começar com a tinta na cor que você escolher. Eu usei um esmalte sintético, com o brilho da coral. Custa 17 reais e dá para pintar o painel inteiro. Eu recomendo o uso de um rolo para pintura. Use a lã em vez de espuma. Ele é um pouco mais caro, mas o acabamento é muito melhor. Continuar a pintar na mesma direção. Para os cantos e partes menores, use uma escova pequena.
São necessárias, no mínimo, 3 demãos para ficar com um acabamento fino. O tempo entre elas é de 8 horas ou mais. Fazer a prova de toque antes. Se estiver a colar no dedo, esperar um pouco mais. Em seguida, basta montar o painel. Dê um retoque usando uma pequena escova os cantos para corrigir eventuais falhas que possam surgir. Para terminar, 2 camadas de verniz spray com o efeito de brilho. O resultado final é este:
O cinza da parede é o Coral Nerds (sim, ele é cinza!)Bom, dá trabalho mas o resultado final compensa muito. Tudo o que não era por menos de 300 reais, e você pode levar para casa um painel com o seu rosto. Este é apenas o primeiro post sobre a sala de estar. Em breve eu coloco mais coisas aqui.Perguntas? Comentário lá que eu respondo.
Deixe um comentário