
Lawrence e Alckmin: PF deu o ex-director da investigação do processo da pedra no caminho dos supostos desvios na construção do trecho norte do Rodoanel (Gilberto Marques/governo do Estado de São Paulo/detecção)
Brasília – o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo tribunal federal (STF) decidiu na terça-feira, 4, o lançamento do ex-Secretário-Geral de logística e transportes do Governo de São Paulo, Laurence Casagrande Lourenço , que também foi o Diretor do Departamento de estradas de desenvolvimento S/A (Dersa). Lawrence foi adotada em 21 de junho, por Ordem da juíza federal Maria Isabel do Prado, 5 vara criminal Federal de São Paulo.
Em sua decisão, Gilmar substituiu a prisão preventiva de Lawrence de medidas cautelares, tais como a proibição de acesso ou frequência para as dependências diretas Dersa e outros edifícios do Governo do estado de São Paulo, o que pode estar relacionado a fatos específicos em processo penal em questão.
O Ministro também proibiu Lawrence para ficar em contato com outro tipo de investigação para deixar o país, o passaporte deverá ser entregue no prazo de 48 horas.
A Polícia Federal colocou Lawrence no processo de digitalização de uma pedra no caminho dos supostos desvios na construção do trecho norte do Rodoanel. No momento do crime, Eduardo Pizarro Carnelós, disse que “a acusação de carro. Laurence Casagrande Lourenço não contêm qualquer fundamento, e ignora os mesmos itens, a partir dos registros da investigação policial.”
Veja também
Brasil: Gilmar ver o juiz e o advogado do anel viário “parceiros de escolha”query_builder 29 de agosto de 2018 – 15h08
Na semana passada, em uma entrevista com o “jornal nacional”, a lógica candidato à presidência, geraldo Alckmin, disse Laurence Casagrande Lourenço é uma “pessoa séria, correta, correta”.
“Eu acho que Lawrence é oprimida”, disse Alckmin. “Espero que amanhã, quando eu examino o mesmo espaço de fazer justiça. (Lawrence), uma pessoa da vida simples, uma pessoa séria empresa correta correta, há uma grande injustiça.”
Deixe um comentário