
Paisagismo
Sustentabilidade: paisagismo ornamental e comestível jardim
Escrito por: Simone Tagliani em 28/06/2016
Um dos maiores desafios para o paisagismo contemporâneo é a incorporação de elementos de hortenses para os jardins, especialmente aqueles que estão fora do ambiente doméstico. O jardins de ter sido afastado do modo n’algumas vezes. Mas, atualmente, com a crise econômica global, a ideia do cultivo do seu próprio alimento e praticar a sustentabilidade tem ganhado mais e mais fãs. Jardins comestíveis já é comum nos países da Europa desde o renascimento, quando os franceses começaram a usar o jardim como ornamento. E, agora, esse resgate da cultura da horticultura foco a alimentação saudável pode ir além do movimento cultural para a transformação dos espaços públicos.
A horticultura jardins, além de belas, também, a função de fornecimento de alimentos.
Nos Estados Unidos da américa investido fortemente na criação dos jardins hortícolas como um hobby e também como uma opção de negócio. O ícone de pessoa para esta campanha é a primeira-dama Michelle Obama. Alguns anos atrás ela tinha para plantar nos jardins da residência oficial, a Casa Branca, as diferentes espécies de plantas comestíveis que são consumidas nas festas presidências. Seu povo americano, que investiu na semente, o adubo e a água para o cultivo de alimentos valia mais a pena do que os jardins ornamentais. E seu exemplo tem dado bons resultados. Mesmo nos países mais ricos, como a Califórnia, há pessoas cultivando jardins comestíveis. O movimento Caminho para a Liberdade, e a Cozinha Jardineiros redes Internacionais de incentivo para os pequenos horticultores urbanos e pessoas que querem aderir a essa nova visão do papel dos jardins.
Michele Obama aprender que o cultivo de uma horta pode ser mais como um simples hobby, maar n’o fortalecimento da renda familiar em tempos de crise.
+ De jardinagem jardins em todo o mundo
Na arquitetura de ver exemplos de jardins utilitários de projetos de diferentes épocas. O complexo e exuberantes Jardins de Villandry, o Castelo de Villandry, na França, do século xvi, mostrar a harmonia da habilidade artística e a natureza. Os novos horários estabelecidos na década de 1920, dois são dedicados para o jardim, decoração e jardim perfumado. No total, são setenta mil espécies comestíveis, em uma propriedade diferente.
A rigidez da estrutura geométrica dos caminhos de Villandry é em contraste com as formas livres e assimétrica da planta, o que fazer com seus jardins ainda mais fascinante. Da mesma forma, também as áreas produtivas no Palácio Nacional de Sintra, em Portugal. Um projeto, implementado mais recentemente, a luta contra a perda da biodiversidade local e para a promoção do uso de determinadas espécies na divulgação do património cultural português.
A beleza arquitetônica do Palácio de Villandry é realçado deur n jardim repleto de diferentes cores e sabores.
Em 2010, a empresa Hoerr Schaudt Arquitetos paisagistas, Chicago, tem um belo design para o Gary Comer Centro da Juventude. Este é um bom exemplo do jardim utilitário. O edifício da escola, localizado em um bairro com pouco acesso aos espaços ao ar livre, ganhou com uma cobertura verde. Após o terraço, os arquitetos propuseram dat n’espaço dedicado à agricultura urbana. O objetivo é, por meio da ampla variedade de material vegetal, a promoção da planta, pessoal como uma ferramenta de ensino. Desta forma, os jovens são incentivados a alimentar-se tot n’melhor seus corpos e mentes, para incitar os seus sentidos e desenhar o equilíbrio psicológico.
Crianças e jovens podem aprender, no ambiente escolar, a importância do respeito à natureza e à execução ofâ dieta saudável.
+ Os benefícios dos jardins comestíveis
Os jardins são lugares onde a planta geralmente serve para embelezar os edifícios circundantes. No entanto, eles podem ser ainda mais útil. Você pode combinar a função da paisagem para as necessidades diárias da família. Os jardins excelente ideia para jardins funcional. Neles, pode haver espécies destinadas tanto a estética e o fornecimento de alimentos. A ideia é justamente para unir estas duas vertentes, a promoção de, dentro de casa, mais respeito e participação no que ele consome.
Em todo o mundo, já existem muitas ações em redes sociais promoção de hortas em espaços urbanos.
Nos centros urbanos, há muitas áreas com bons espaços para a criação de jardins comestíveis. Para quem mora em apartamento, o desafio parece ser maior, mas não é impossível. Muitas empresas têm palhetas n’investimento em navios e em especial nichos para varandas, terraços e “vertical tuine’. Em lugares pequenos, você pode plantar temperos, ervas, vegetais e pequenas mudas de espécies de frutas. Além do fornecimento ofâ bela decoração, incentiva a boa nutrição, e laat n’cheiro agradável no ambiente.
Um jardim de vegetais que você pode-se plantar vegetais, comestíveis, flores, trepadeiras e frutas.
+ O Repolho na paisagem ornamental
Da espécie Brassica Oleraceae, com uma altura de cerca de 35 cm e folhas dispostas em roseta, o “repolho ornamental” é uma planta nativa da região do Mediterrâneo e Ásia Menor. Embora seja semelhante ao repolho crespo, geralmente, esta espécie tem o deixa muito mais difícil e, portanto, não adequado para a cozinha. Mas esta couve é bastante sólido, especialmente quando está frio, porque o solo é drenado, de regadio, iluminado e enriquecido com matéria orgânica.
O repolho no jardim pode apresentar cores como rosa, azul, verde, creme e roxo.
O repolho ornamental é muito bonito plantadas individualmente em vasos ou em canteiros, intercaladas com flores coloridas.
Muitos jardineiros usam esta planta ornamental para formar enorme, densa em canteiros, vasos ou floreiras. A multiplicação do repolho no jardim é feita por meio de sementes. E pela perda de ofâ parte de sua beleza, com a passagem do tempo, a sua substituição é necessária na bienal de intervalos ou anual. A textura distinta, as flores são amarelas, em forma de milho na cabeça e as cores diferentes da planta, variando do rosa ao azul, ele faz com que as folhas muito interessante para a decoração. Não é de se admirar que podemos ver, atualmente, seu uso em vários projetos de paisagem.
Fontes: Portal do Jardim, Torná-lo Fácil, G1, Jardim Sustentável, o Portal do Jardim.
28 de junho de 2016
0
0
jardins comestíveis
quitetura.com/assunto/elementos-hortenses/ dados-tag-slug=’elemente hortenses’>
Gary Comer Centro Da Juventude
Hoerr Schaudt Arquitectos Paisagistas
sustentabilidade
Deixe um comentário