Fazendas conseguem autossuficiência energética com transformação de dejetos em biogás | Globo Rural | G1

Fazendas conseguem autossuficiência energética com transformação de dejetos em biogás

Fazendas conseguem autossuficiência energética com transformação de dejetos em biogás

O uso de biodigestores por criadores de animais e agricultores está permitindo que produções se tornem autossuficientes em energia.

Uma fazenda em Brasilândia, no Mato Grosso do Sul, destina todos os dejetos dos porcos para armazenamentos em biodigestores. O material é transformado em biogás diariamente.

No biodigestor, os resíduos são misturados com água e são armazenados em uma lagoa coberta por uma lona, onde ficam guardados por 22 dias. Nesse ambiente fechado e com pouco oxigênio, as bactérias atuam fazendo a transformação.

No início do processo, a propriedade produzia 30% do próprio consumo de energia. Atualmente, o valor já subiu para 70%.

Além disso, é feita uma purificação do elemento para extrair o biometano, que é considerado um gás natural renovável.

Confira a reportagem completa no vídeo acima.

Vídeos mais assistidos do Globo Rural

50 vídeos

  • bandarjaya
  • situs slot server thailand
  • slot gacor maxwin rajadewa link alternatif
    toto online slot88 bandar togel slot toto data hk pengeluaran macau togel online situs togel slot toto