Joseph Paxton e a arquitetura efêmera do Palácio de Cristal

Joseph Paxton e a arquitetura efêmera do Palácio de Cristal
Joseph Paxton e a arquitetura efêmera do Palácio de Cristal

imagem06-05-2019-20-05-00

Arquitetura

Paisagismo

Palácio de cristal: um marco arquitetônico que desapareceu com o tempo

Joseph Paxton foi responsável pelo projeto que abrigou um dos maiores eventos do século xix, e inspirou muitos de seus trabalhos anos mais tarde

Escrito por: em 10/08/2016

Durante o século xix, o mundo está ocupado om n grande transformação tecnológica, a Revolução Industrial. No dia primeiro de maio de 1851, em Londres, foi premiado com uma grande feira internacional. Inaugurado pela Rainha Victoria em Hyde Park, ela durou seis meses, e tem mais de quatorze mil expositores, com os melhores produtos de todo o mundo, os frutos deste momento econômico.

Para a construção do prédio que abrigaria a exposição, que gehou n’jogo de arquitetura. Duzentos e cinco e quarenta propostas foram apresentadas, mas nenhum deles atender às especificações requeridas. Foi com a idéia ofâ simples jardineiro, Joseph Paxton, o edifício ofâ se tornar realidade e esperar o início da arquitetura moderna.

palacio de cristal londres 01 blog da arquiteturaO projeto para o Palácio de Cristal, sob a impressão dos visitantes, mas antes, foi considerado pelos críticos como um absurdo. (ilustração Irmãos Dickinson, criado em 1851)

Eles tem poucos recursos e com um tempo muito curto para a preparação da exposição internacional. Seria necessária a construção de grandes salões para atender aos consumidores. E uma vez que não estava disponível para novos métodos e sistemas de construção, foi possível explorar as alternativas, tais como a criação de grandes aberturas e o uso de transparências. Ele foi o Palácio de Cristal, que representa a evolução dos tempos e a nova maneira de pensar dos designers.

palacio de cristal londres 02 blog da arquiteturaPaxton tem menos de um ano após a construção do Palácio de Cristal. A sua primeira ideia foi a net n doodle op n’papel mata-borrão. (Imagem: Wikipédia)

Joseph Paxton era um bem-conhecido profissional em Inglaterra, conhecida por muitos, funciona como um jardineiro, arquiteto e paisagista. Em Chatsworth House, por exemplo, trabalhou para o sexto duque de Devonshire. Já suas obras em Bikenhead Parque inspirou a concepção do Central Park, em Nova York. Paxton foi um visionário, ele era o desenvolvimento de muitas técnicas na área da construção modular, especialmente para as estufas. Foi através do seu conhecimento, muito inspirado pelo design da Victoria Regia Casa, que conseguiu, em menos de um ano, para construir o que seria, para a época, uma bela demonstração de que o reino unido tecnologia. o projeto do Palácio de Cristal, têm surpreendido a todos, era capaz de tomar uma forma inovadora, muitos dos recentes avanços industriais. Era algo em que a exposição é destinada a comemorar.

A iluminação natural interiores impressionantes, encantou os visitantes. Isso só foi possível pela invenção de grandes chapas de vidro e estrutura de ferro fundido. Ainda nooit & a construção pré-fabricada, como este. As únicas peças necessárias para ser aparafusado no lugar. Joseph foi auxiliado pelo engenheiro civil Charles Fox. Juntos eles construíram, dentro do orçamento e o cronograma estabelecido, a estrutura com a maior área de vidro já visto pelo homem neste ano.

palacio de cristal londres 03 blog da arquiteturaO projeto do Palácio de Cristal era, na época, apareceu no Illustrated London News. (Imagem: Wikipédia)

A forma do edifício do Palácio de Cristal, por causa de sua função. Ele foi inicialmente net n’uma grande sala retangular de teto plano. Depois ganhou “asas”, estendendo-se para os lados, e uma transversal abobadada, com o principal espaço de dois andares. A estrutura é leve e resistente. Seu encontro foi rápido. As peças são quase todos iguais. O tamanho total do edifício é determinada pelo tamanho dos painéis de vidro, que é de cerca de cinco-e-vinte por cento e cinco e vinte centímetros.

Entre os maiores desafios enfrentados por Paxton, você foi o escoamento da chuva e a ventilação interna. Canal de ferro na forma de van u”hardloop ao longo de cada seção do telhado, o que ajudou no curso das águas. Mas os vazamentos persistentes, mesmo após a inauguração. A solução proposta, selada com o massa, é inútil. Já contém o acúmulo de calor e suavizar a entrada de luz, é instalado lonas no exterior do edifício, se estende para o cume do telhado. O sistema de ventilação foi a responsabilidade dos módulos-redes, que pode ser aberto deur n’sistema de engrenagens, a liberação do ar quente para fora.

palacio de cristal londres 04 blog da arquiteturaOs módulos são projetados por Paxton era tão forte que, permitidos acréscimos para o projeto. (Imagem: Wikipédia)

Após o fim da exposição de algo precisava ser feito com o prédio. Londres teve a ideia, em seguida, levá-lo para o sul, em Sydenham, no ano de 1852. Neste lugar, no subúrbio é rica de grandes casas, é adaptado e expandido. O novo edifício incorporado as peças velhas, mas a estrutura é muito diferente. Só transversal central tornou-se duas vezes maior e ainda tem mais dois, em cada extremidade da galeria principal.

No novo Palácio de Cristal em Londres, muitos outros programas realizados. Exposição de animais, produtos agrícolas, flores, o carro, o avião, e até mesmo artigos da luta, após a Primeira Guerra Mundial. Ao longo da década de 1890, o edifício tinha perdido significativamente a sua popularidade, ele caiu em desuso e foi bem deteriorado. Somente em 1920 foi lascada de investimento para a recuperação. Infelizmente, em 1936, cuidados de saúde, uma festa com fogos de artifício, pegou fogo e foi totalmente destruída. Hoje, restam apenas os terraços, em estilo italiano.

palacio de cristal londres 05 blog da arquiteturaNo O Crystal Palace Park você ainda pode ver os marcadores de onde ficava o Palácio de Cristal, 1852. (Imagem: Google Maps)

 

ncenter size-full wp-image-22194″ src=”https://blog.corretoraideal.com.br/wp-content/uploads/2019/05/palacio-de-cristal-londres-06-blog-da-arquitetura.jpeg” alt=”palácio de cristal de londres 06 blog de arquitetura” width=”800″ height=”400″ />Ilustração ofâ proposta chinesa, 2013, para o novo Palácio de Cristal. (Imagem: Divulgação)

Nos últimos anos, pensou-se na reconstrução do Palácio de Cristal, como uma maneira de resolver essa parte perdida da história inglesa. Há muitas sugestões, mas nenhuma se concretizou. A última foi a de 2013, que deur n’grupo chinês de que a intenção da confiança no futuro edifício, um hotel, um centro de conferências e outros espaços comerciais. Mas, a ideia de acabar com uma área verde, surgindo no local após o incêndio, e maak n’réplica do património arquitectónico, muito insatisfeito. Finalmente, o contrato é cancelado e o mundo para guardar na memória apenas a memória e os poucos registros desta memorável edifício, que inspirou muitos outros projetos, tais como o Palácio de Cristal de petrópolis, no Brasil.

O seguinte vídeo – em inglês – mostra uma das poucas imagens do projeto e a data de 1935:

Fontes: Wikipédia, Daily Mail, da BBC.

10 de agosto de 2016
0

arquitetura efêmera

arquitetura no século xix

a construção pré-fabricada

engenheiro civil Charles Fox

a estrutura com a maior área de vidr

estrutura em ferro fundido

exposição internacional

vidro lajes

Hyde Park

Joseph Paxton

londres

Cristal palácio

unto/palacio-de-cristal-de-petrópolis/ dados-tag-slug= “palacio-de-cristal-de-petro polis”>

Palácio de cristal em petrópolis

A Revolução Industrial

construção de sistemas de

Sydenham

Victoria Regia Casa