Mais um detento é internado com suspeita de meningite em Campos, RJ; visita a presídio é suspensa | Norte Fluminense | G1

Mais um detento é internado com suspeita de meningite em Campos, RJ; visita a presídio é suspensa
Mais um detento é internado com suspeita de meningite em Campos, RJ; visita a presídio é suspensa

Suspeita de meningite foi registrada no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos — Foto: Priscila Alves / G1Suspeita de meningite foi registrada no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos — Foto: Priscila Alves / G1

Suspeita de meningite foi registrada no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos — Foto: Priscila Alves / G1

Um detento do Presídio Carlos Tinoco foi internado com suspeita de meningite no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, no sábado (8).

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O G1 tenta contato com a unidade para saber o estado de saúde da vítima.

Segundo a Seap, as visitas de parentes, advogados, assim como a entrada e transferências de presos na unidade prisional estão suspensas até o dia 22 de junho.

No início deste mês, um interno morreu com suspeita da doença no Presídio Dalton Crespo dos Santos, também na cidade.

Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu. Segundo a Seap, o presidiário morreu em decorrência de um “choque séptico, sem causa de origem definida”. A unidade também está em quarentena até o dia 22 de junho.

A Coordenação de Gestão em Saúde Penitenciária informou que equipes médicas vão avaliar, diariamente, as três unidades de Campos para monitorar a situação.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.