O desastre ambiental do Rio Doce, e ganha exposição na Itália

Desastre ambiental do Rio Doce ganha exposição na Itália
Desastre ambiental do Rio Doce ganha exposição na Itália

imagem31-03-2019-18-03-57

Fotografia

O desastre ambiental do Rio Doce, e ganha exposição na Itália

Escrito por: em 08/06/2016

O rompimento da barragem da mineradora Samarco, que aconteceu em novembro de 2015, foi o maior desastre para o meio ambiente das últimas décadas no Brasil. A principal cidade foi afetado por Mariana, em Minas Gerais, e a de toneladas de lama despejado no Rio Doce e muitos afluentes destruído, chocou o País e o mundo inteiro.

A fim de registrar o que estava acontecendo com o meio ambiente e com as comunidades após a tragédia, o fotógrafo de natureza Leonardo Merçon, percorreu dez cidades do Espírito Santo e Minas Gerais, que é cercada pelo Rio Doce.

Esta “caminhada” durou três semanas, ele, junto com o pessoal do Instituto Últimos Refúgios fotografado o resultado insatisfatório. Algumas fotos que conseguiu registreer n’alguns lugares, antes e após a lama chega.

Segundo Merçon, eles já vi centenas de animais a morrer ou lutar para sobreviver – sem sucesso–, no meio do lixo tóxico da lama da lagoa. Além disso, temos visto comunidades inteiras em ruínas e o povo sem saber como seria o futuro pós-tragédia.

As imagens capturadas por Leonardo Merçon e sua equipe são agora parte da exposição “as Lágrimas do Rio Doce”, que é exibido no festival “bem-vindo ao Paraíso”, em Modica, Itália. A exposição é até 05 de junho.

De acordo com o fotógrafo, e o Instituto Últimos Refúgios, que trabalham sem fins lucrativos, com o propósito dessas imagens é mostrar o impacto negativo não só na natureza, mas sobre as populações ribeirinhas que viveu nas margens do Rio Doce. Eles querem mostrar a urgência da conservação ambiental e a ajudar aqueles em necessidade.

Para ajudar a instituição de abrigo no site deles! Lá você vai encontrar mais fotos e vídeos sobre as comunidades que são afetadas pela quebra da barragem.

Ver hieronder n’algumas das imagens que são parte da exposição Lágrimas do Rio Doce, na Itália.

A morte do Rio Doce

O Instituto Últimos Refúgios é uma instituição sem fins lucrativos, que visa à sensibilização ambiental através de imagens. O Instituto Últimos Refúgios tem como objetivo aumentar a conscientização ambiental por meio de imagens.

O Instituto Últimos Refúgios é uma instituição sem fins lucrativos, que visa à sensibilização ambiental através de imagens.

A morte do Rio Doce

imagem31-03-2019-18-03-01rio doce blog da arquitetura animal

 

 

 

 

 

 

 

rio doce blog da arquitetura barco

rio doce blog da arquitetura morador

O pescador observa tristemente os peixes mortos. Piau branco, curvina de ·gua doce e traÌra.

O Instituto ⁄ltimos Ref˙gios È uma instituiÁ„o sem fins lucrativos, que visa ‡ sensibilizaÁ„o ambiental atravÈs de imagens. rio doce blog da arquitetura pedras

8 de junho de 2016
0

  • e?status=%3Cdiv+classe%3D%22at-above-post+addthis_tool%22+https://blogdaarquitetura.com/desastre-ambiental-do-rio-doce-ganha-exposicao-na-italia/’, ‘versão completa:’, ‘scrollbars=yes,width=800,height=400′);’>

Barragem da Samarco

O desastre ambiental no Rio Doce

Lágrimas do Rio Doce