Os jogos paraolímpicos é homenageado com graffiti tema | Blog de Arquitetura

Jogos paralímpicos são homenageados com grafite temático
Jogos paralímpicos são homenageados com grafite temático

imagem19-05-2019-08-05-16

Arte

Os jogos paraolímpicos é homenageado com grafite tema

Escrito por: em 14/09/2016

Algumas semanas atrás, publicamos aqui no Blog da Arquitetura, em um post sobre o projeto Rio Esportes de Arte, com cinco murais assinados por artistas de grafite em homenagem aos diferentes eventos olímpicos. O trabalho está incluído em um corredor cultural que passa através da área do Porto, Tijuca, Lapa e do Centro do Rio de Janeiro.

O último painel é um especial, em homenagem ao basquete paralímpico, e foi finalizado recentemente pelo artista plástico João Nitcho. O resultado, bem como a outras obras, é incrível! Com 340 metros quadrados, a parede faz referência à cor amarela, um dos anéis olímpicos, e foi instalado na rua Santa Luzia, 405, na Praça Ana Amélia, no centro da cidade.

Paralimpiada 02 blog da arquiteturaA última parede do Projeto Rio Sports Arte, o painel de João Nitcho é aberto em pleno Paralimpíada (Foto: Henrique Madeira)

+ Paralimpíada a todo vapor

A cerimônia oficial de abertura da Paralimpíada, o Rio 2016 aconteceu na última semana, no feriado de 7 de setembro. O evento encantou não só a multidão presente no Estádio do Maracanã, assim também aqueles que seguiram a cobertura pela TV.

Portanto, o painel do basquete paralímpico, o último de o projeto ser finalizado, ainda mais brilho para ser aberto em pleno Paralimpíada. Com 11 dias de duração, a oportunidade é composto de 23 de modalidades paralímpicas, 528 provas medalha. Destas, 225 mulheres, e 265 são do sexo masculino e 38 misto.

Paralimpiada 01 blog da arquiteturaArtistas que durante a fase de conclusão da obra, que presta homenagem para o basquete paraolímpico (Foto: Henrique Madeira)

O basquete paraolímpico é uma das variações mais comuns. Em disputas, cheio de dribles e chutes, os atletas se mover através de cadeiras de rodas. O esporte faz parte dos Jogos Paraolímpicos desde a primeira edição do evento, organizado em 1960, na cidade de Roma.

No Rio de janeiro de 2016, a competição por medalhas para o basquete paraolímpico é bastante acirrada, com 12 opções do sexo masculino e 10 do sexo feminino. A final da categoria feminina está acontecendo na sexta-feira, 16 de setembro, às 17h30, enquanto o macho equipes disputarão a medalha de ouro no dia seguinte, também às 17: 30. Confira o calendário completo dos jogos de basquete paraolímpico aqui.

Fontes: Rio Desporto Arte e Rio 2016.

14 de setembro de 2016
0

tura.com/assunto/arte/ dados-tag-slug= “arte”>

Arte

arte de rua

grafite

Os Jogos Paraolímpicos

Rio De Desporto De Arte

arte de rua