Parede de Tijolo – Faça você mesmo! – O Edu

Parede de Tijolinho   Faça você mesmo!   Do Edu
Parede de Tijolinho Faça você mesmo! Do Edu

Olha, eu nunca duvidei da capacidade de Deisy por a mão na massa, tanto que assim que a conheci, eu os chamei para ser colunista. Mas desta vez ela se superou. Certo tipo de nível ninja do-it-yourself. Sério. Ela fez uma parede de tijolo, só, no braço. E não pense que era a cara de puxadinho não, ele foi muito superior e você pode ver o passo-a-passo abaixo:

Parede de tijolo ? ?Senta que lá vem a história!!!?

Eu sempre fui louco por paredes de tijolo maciço e queria fazer um aqui em casa, todos os custos (eu quero, eu quero, eu quero!!!). Eu tinha visto até alguns revestimentos falso, ou papel de parede com o desenho deles, mas eu realmente gostei foi o original. Sabia que ia dar uma trabalheira para fazer, além da sujeira, do atraso e do preço da mão de obra de um pedreiro (que é um custo estimado de 700 reais).

Eu decidi colocar a mão na massa mais uma vez, ou melhor, na argamassa, e fazer por conta própria. Como ele ia dar confusão mesmo, aproveitei a oportunidade para arrancar as portas da varanda e fazer os acabamentos onde ficavam os trilhos perto da parte da muretinha com vidro. Sim, era porque estava tudo parafusado e colado com cola . Eu tinha que dar um monte de soco (literalmente) para soltar. Como as portas estavam pesados e eu não conseguia tirar sozinho, eu tinha que quebrar todas as janelas com a marreta e, em seguida, desencaixe a parte de alumínio (que ainda foi vendido para a sucata e arrecadou 45 Dilmas). Na parede onde eles estavam indo para ser os tijolos fiz vários (muitos mesmo, acredite!) furos para depois da missa ?pegar? os melhores e os tijolos colocar para baixo para sempre. Foi necessário dois dias só para quebrar e é muito cansativo. Além de tudo que eu já marcou a parede com os riscos de 50cm sob 50cm, o que facilitou muito tempo para colar as peças, evitando que elas estavam tortas.
imagem18-06-2018-04-06-28

Agora chegou a hora de tijolos! Tirei as medidas da parede e calculado o número de peças. O meu tem 19cmX9cmX5cm e foi necessário 660 unidades (R$0,48 cada). No final, alguma sobra, porque eu perguntei o que, inevitavelmente, tinha poucas são queimadas ou quebradas na cantos que eu não poderia usar. Também comprei 2 pacotes de argamassa pronta (R$8,00 cada), que é só misturar com água e aplicar.

A mão feita de tijolos são bastante irregular, então eu tinha que ir escolhendo as peças para usar e lixar alguns que tinham falhas demasiado grosseira. Os cantos foram deixados com tijolos cortados ao meio e as guarnições em torno de tomadas e interruptores de luz eu, feito pela corte os pedaços com uma serra de dentes finos e depois lixar com a lixadeira elétrica para concluir arredondadinho. Deu bastante trabalho a parte do corte que não teve uma motosserra, um fato que me fez desistir de colocar a última linha (perto do teto) , que teria todos os tijolos dividido ao meio horizontalmente. Deixei para terminar no último tijolo e era um espaço de 7cm no futuro, vou colocar uma mangueira de led ou videira verde falso (mas isso é assunto para outro DIY).

imagem18-06-2018-04-06-29

Era realmente como eu queria que para ficar. Saiu da sala muito mais aconchegante e deu um charme todo especial. Ainda estamos organizando o mobiliário, este muro também irá servir como o painel para TV. O pó de tijolo dá muitaaaaa a sujeira na hora do trabalho, e então eu tinha que pintar o quarto inteiro novamente. O teto eu pintei com a cor Bronze Lenda do Coral e as paredes laterais e a varanda deixado em branco. E, oh, eles gostaram do resultado?

imagem18-06-2018-04-06-30

Ele me levou de 4 tardes para fazer tudo; A argamassa deve ser aplicada somente sobre a parte que é fixa na parede; Se você quer pintar, usar tinta látex 100% acrílico; Para evitar que a parede para soltar a poeira, use alguma resina após a aplicação. Também pode ser repelente de água Acquela (sem cor e brilho) ou verniz acrílico a base de água (Dica do leitor André Furtado). Existem também coberturas que podem escurecer ou clarear a aparência de tijolo. Optei pela cor natural.——————————————-

O Deisy é colunista do Papo Calcinha e tem o blog dela também, o LadyDiy, que é cheio de idéias sensacionais como que e que fazem a diferença. Ela também é responsável por um projeto super bacana, o Alfofadas. São almofadas super divertido que, além de tornar o ambiente mais fresco, ele ajuda um monte de animais de rua.


Como? Então compartilhe com quem você gosta e, claro, comentar lá que o povo está feliz.
Perguntas? Basta perguntar também. ?
HC Store