Petrobras vai apresentar tecnologias e revitalização de campos maduros na Brasil Offshore | Região dos Lagos | G1

Petrobras vai apresentar tecnologias e revitalização de campos maduros na Brasil Offshore
Petrobras vai apresentar tecnologias e revitalização de campos maduros na Brasil Offshore

Evento é considerado um dos mais importantes da indústria de óleo e gás no Brasil — Foto: Fernanda Soares/Inter TVEvento é considerado um dos mais importantes da indústria de óleo e gás no Brasil — Foto: Fernanda Soares/Inter TV

Evento é considerado um dos mais importantes da indústria de óleo e gás no Brasil — Foto: Fernanda Soares/Inter TV

A Petrobras anunciou que vai apresentar tecnologias e revitalização de campos maduros na 10ª edição da feira Brasil Offshore, que começa nesta terça-feira (25) e vai até a sexta (28) em Macaé, no interior do Rio.

O evento é considerado um dos mais importantes da indústria de óleo e gás no Brasil. O tema desta edição é “A Plataforma de Retomada para Grandes Negócios”.

Profissionais da Petrobras vão debater sobre o uso de tecnologias para aumento da segurança operacional e redução de custos, entre outros temas.

De acordo com a estatal, o estande da empresa terá palestras ao longo dos quatro dias do evento.

Nesta terça, a programação terá palestra sobre a atuação de mulheres no STEM – acrônimo em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Na quarta (26), será realizada uma apresentação sobre o processo de contratação na companhia voltada especialmente para a cadeia de fornecedores.

Já na quinta-feira (27), o destaque será a palestra sobre a revitalização do Campo de Marlim, que prevê a implantação de dois novos sistemas na área.

E na sexta, último dia do evento, está prevista uma apresentação sobre responsabilidade social na Petrobras.

Profissionais da companhia também participarão de conferências técnicas na programação da feira.

Alguns dos temas que serão abordados são digitalização, uso da “internet das coisas” para redução de custos e melhoria da segurança operacional, perspectivas de investimentos no novo mercado de gás natural e revitalização de campos maduros.

De acordo com a estatal, as conferências foram organizadas com a curadoria do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) e são voltadas para o público especializado.

Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.