PM de Santo Antônio de Pádua passa a contar com sistema digital de radiocomunicação | Norte Fluminense | G1

PM de Santo Antônio de Pádua passa a contar com sistema digital de radiocomunicação
PM de Santo Antônio de Pádua passa a contar com sistema digital de radiocomunicação

1 de 1 PM de Santo Antônio de Pádua passa a contar com sistema digital de radiocomunicação — Foto: Divulgação/PM

PM de Santo Antônio de Pádua passa a contar com sistema digital de radiocomunicação — Foto: Divulgação/PM

O Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, passou a implementar o sistema digital de radiocomunicação o que vai proporcionar mais agilidade no atendimento das ocorrências na área de atuação da Unidade.

De acordo com o comandante Tenente-coronel PM Marcelo de Castro Corbage, a conquista é uma forma de prestar o melhor serviço em segurança pública para a população.

"Dessa vez, trazemos para nossa região a Rede Digital de Radiocomunicação onde teremos maior cobertura da comunicação entre a Sala de Operações, os policiais em serviço nas viaturas, mesmo em áreas rurais, e todos os outros órgãos de segurança como Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal", explica Corbage.

Ainda de acordo com a PM, a falha na comunicação acaba prejudicando o funcionamento do rádio comunicador da viatura por não ter uma ampla área de cobertura, os policiais acabam tendo que usar o aparelho celular.

"Em algumas áreas nem mesmo o telefone funciona então com esse sistema temos a comunicação em tempo real, como por exemplo, Pádua com São Sebastião do Alto, o que era impossível. Era feito um contato da viatura com o Destacamento, do Destacamento com a Sala de Operações em Pádua que é o 190", cita o comandante.

A tecnologia é o Sistema Integrado de Radiocomunicação Crítica Estadual (SIRCE), utilizado para a articulação e operação das Forças de Segurança Pública e Defesa Social no Estado do Rio de Janeiro. O projeto busca integrar o trabalho de segurança dos municípios fluminenses por meio de uma rede estadual de comunicação e gestão unificada.

Ainda segundo o Batalhão de Santo Antônio de Pádua, a instalação é feita pelo CCRIT e o Batalhão terá 100% da área coberta pela rede rádio digital.