Preocupado com a imagem da China no governo nomeia novo chefe de publicidade | exame

Preocupado com a imagem da China, governo nomeia novo chefe de propaganda
Preocupado com a imagem da China, governo nomeia novo chefe de propaganda

Presidente da China, Xi Jinping

Xi Jinping: Presidente Chinês, o dever de as medidas protecionistas adotadas pelo Trump nos últimos meses (Gulshan Khan/Reuters)

Pequim – o Governo da China nomeou o ex-empresário de Internet e membro de confiança do Partido Comunista Chinês (PCC), Xu Lin conduzir as operações de propaganda em diversos países do mundo. O movimento vem em meio a crescente preocupação sobre como a China é visto em todo o mundo.

Xu Lin vai ser o principal responsável pela esforços no retrato da China como um progressivo da força para o bem no mundo, no momento em que o país enfrenta críticas sobre suas práticas de negócios, acusado de injustiça, de violações de direitos humanos, a militarização das ilhas do Mar do Sul da China.

Conjunto Xu Lin, que o cargo de chefe do Escritório de Informação do Conselho de Estado, o Ministério com o nível de Conselho de Ministros anunciado pela mídia estatal na terça-feira, 21.

Desde que o Presidente dos EUA, Donald Trump, para assumir o cargo, em 2017, Pequim tem procurado criar harmonia entre os dois governos, salientando o seu papel na promoção do livre comércio e lidar com questões globais como as mudanças climáticas.

Críticos apontam que tal comportamento é diferente do papel da China de hoje mais restritivas das maiores economias do mundo, líder em níveis de poluição.

O Presidente chinês e o Partido Comunista do líder Xi Jinping, também procurou reforçar o “cinto e estrada” (um cinto, uma estrada), que busca conectar China para outras partes da Ásia, Europa, África e mais além, através de projetos de infraestrutura de transporte.

Ao mesmo tempo, os meios de comunicação Chineses, totalmente controlada pelo estado, a expansão no exterior, na esperança de combater as imagens desfavorável para o país e para reforçar a posição de Pequim, em políticas, econômicas e culturais no mundo.

Xu Lin, de 55 anos, já foi contratado com a imposição de regras rígidas da China online, depois de seu antecessor, Lu Wei, foi transferida do gabinete por um escândalo de corrupção.