Primeiro caso de H1N1 em 2019 é confirmado em Campos, no RJ | Norte Fluminense | G1

Primeiro caso de H1N1 em 2019 é confirmado em Campos, no RJ
Primeiro caso de H1N1 em 2019 é confirmado em Campos, no RJ

Primeiro caso de H1N1 de 2019 foi confirmado neste domingo (26) em Campos  — Foto: Divulgação/Prefeitura de CamposPrimeiro caso de H1N1 de 2019 foi confirmado neste domingo (26) em Campos  — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

Primeiro caso de H1N1 de 2019 foi confirmado neste domingo (26) em Campos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

O primeiro caso de H1N1 de 2019 em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi confirmado neste domingo (26) pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o órgão, outros 11 casos foram notificados ao Estado do Rio neste ano e são investigados.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), oito casos de morte pela doença já foram confirmados neste ano no interior do Rio. Em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea, uma professora morreu no dia 6 de maio, e em Nova Friburgo, na Região Serrana, a primeira morte por H1N1 foi confirmada nesta segunda-feira (27).

Os outros casos de mortes no interior foram em Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Barra do Piraí, Cabo Frio, Petrópolis e Rio Bonito.

Baixa procura por vacina em Campos

A Secretaria de Saúde de Campos disse que somente 52,22% da população foi aos pontos de vacinação para se imunizar contra a gripe influenza no município.

A expectativa é imunizar mais de 126 mil pessoas até o dia 31 de maio, mas os números ainda estão abaixo do esperado pelo município.

Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina, a vacinação é de extrema importância para a não evolução das formas graves e até mesmo da morte pela gripe.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.