Programação da festa do padroeiro de São Francisco de Itabapoana começa neste domingo | Norte Fluminense | G1

Programação da festa do padroeiro de São Francisco de Itabapoana começa neste domingo
Programação da festa do padroeiro de São Francisco de Itabapoana começa neste domingo

Programação da festa do padroeiro de São Francisco de Itabapoana começa neste domingo

Terça-feira (2) é dia de São Francisco de Paula. Festa começa com corridas e missas.

Por g1 — São Francisco de Itabapoana

28/03/2024 16h16 Atualizado 28/03/2024

1 de 1 Paróquia São Francisco de Paula em São Francisco de Itabapoana — Foto: Prefeitura de São Francisco de Itabapoana/ Divulgação

Paróquia São Francisco de Paula em São Francisco de Itabapoana — Foto: Prefeitura de São Francisco de Itabapoana/ Divulgação

Nesta terça-feira (2) é dia de São Francisco de Paula, padroeiro de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, e no domingo começa a programação dos festejos na cidade.

De acordo com a paróquia da cidade, neste ano as festividades foram reduzidas devido às celebrações da Páscoa, conforme prevê a liturgia da Igreja Católica, mas a cidade vai contar com uma extensa programação.

Alvorada e procissão pela Avenida Vereador Edenites da Silva Viana integram a programação, que será encerrada com o show do cantor Thiago Brado.

Thiago retorna ao município após se apresentar na 17ª edição do Deus É Show em 2018, outro evento religioso que integra o calendário oficial do turismo são franciscano.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos convidou toda a população e visitantes para participar da festa.

"Celebrar nosso padroeiro é sempre muito especial. Desde já, aproveito para renovar meus pedidos de intercessão a São Francisco de Paula junto a Deus para que continue abençoando nossa cidade e todos os munícipes", disse a prefeita.

O pároco da Paróquia São Francisco de Paula, padre Luciano Gomes, contou que a festa deste ano abordará o tema da Campanha da Fraternidade, desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o tema “Fraternidade e Amizade Social”.

"Nosso padroeiro seguiu as trilhas de São Francisco de Assis, que muito olhou pelos humildes e pobres, a partir do exemplo dele e da Campanha da Fraternidade, queremos acentuar a necessidade de buscarmos uma sociedade pautada pela promoção da igualdade, diminuição dos regimes de exclusão e do acolhimento ao diferente", explicou o sacerdote.

Confira a programação

Domingo, 31 de março

  • 6h30 – Corrida Rústica
  • 7h30 – Corrida Ciclística
  • 9h – Santa Missa (Paraninfo: comunidades do Setor Santa Terezinha)
  • 19h – Santa Missa celebrada pelo vigário forâneo, padre Alexandro Matos (Paraninfo: comunidades do Setor São Padre Pio)

Segunda-feira, 1º de abril

  • 19h – Santa Missa celebrada pelo vigário paroquial, padre Adriano Pessanha (Paraninfo: comunidades do Setor São Pedro)

Terça-feira, 2 de abril

  • 6h30 – Alvorada
  • 7h – Café da manhã na praça
  • 10h – Santa Missa celebrada pelo bispo Dom Roberto Francisco (Paraninfo: comunidades do Setor São Francisco de Paula)
  • 18h – Santa Missa celebra pelo pároco, padre Luciano Gomes (Paraninfo: comunidades do Setor Dom Bosco)
  • Procissão pela Avenida Vereador Edenites da Silva Viana
  • Show com Thiago Brado

Veja também

Anterior Próximo