Projeto Atafona em Movimento abre inscrição gratuita nesta sexta para oficina de gastronomia na segunda | Norte Fluminense | G1

Projeto Atafona em Movimento abre inscrição gratuita nesta sexta para oficina de gastronomia na segunda
Projeto Atafona em Movimento abre inscrição gratuita nesta sexta para oficina de gastronomia na segunda

O projeto Atafona em Movimento, em São João da Barra, no Norte Fluminense, está com inscrições gratuitas, a partir das 15h desta sexta-feira (16) até as 9h de segunda (19), para uma oficina de gastronomia, que será realizada ainda na segunda-feira, na sede da Cooperativa Arte e Peixe, em Atafona.

A aula será de bolinho de peixe com recheio de camarão. Para se inscrever gratuitamente, o interessado devem enviar foto dos documentos de identidade e CPF e do comprovante de residência por whatsapp – (22) 99941-6649 ou para o e-mail artepeixe@gmail.com.

O projeto é amplo, envolvendo, ao todo, 16 oficinas sobre gastronomia, artesanato, boas práticas e empreendedorismo, além de oito eventos para fortalecer o turismo de base comunitária. As próximas oficinas vão ocorrer no próximo ano e serão realizadas na Praça de Nossa Senhora da Penha, no quinto distrito e no Balneário de Atafona.

O período de inscrição para as próximas oficinas ainda será definido.

O projeto Atafona em Movimento é desenvolvido, em parceria, pelo Instituto de Agroecologia e Meio Ambiente (Iama), Cooperativa Arte e Peixe e Prefeitura de São João da Barra.

Os detalhes do projeto foram acertados em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13), na Superintendência de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

1 de 1 Os detalhes do projeto foram acertados em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13) na Superintendência de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico — Foto: Prefeitura de São João da Barra/Divulgação

Os detalhes do projeto foram acertados em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13) na Superintendência de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico — Foto: Prefeitura de São João da Barra/Divulgação

"O projeto é financiado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC – Frade) e tem como objetivo desenvolver o turismo de base da comunidade pesqueira. A elaboração contou com a consultoria técnica da empresa Ferroport", divulgou a Prefeitura.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.