Saiba mais sobre a nova identidade visual da cidade do Porto

Conheça a nova identidade visual da cidade do Porto
Conheça a nova identidade visual da cidade do Porto

imagem26-04-2019-08-04-58

Design

Saiba mais sobre a nova identidade visual da cidade do Porto

Escrito por: em 12/07/2016

Na maior área urbanizada e a maior cidade de Portugal está localizado na fascinante cidade do Porto. Além da bela paisagem, que a mistura dos bons exemplos da arquitetura antiga e contemporânea, a Porta é muito bem conhecida pela sua produção de vinho e reconhecido como Património Mundial pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, através de sua arte. Mas, para todos os cidadãos do n’os visitantes a esta cidade tem um significado diferente. Isso torna mais difícil para resumir na net n’único símbolo. No entanto, a Porta precisa om n’de renovação do vídeo. Em seguida, houve a ideia de ter metido a stel n’nova identidade visual que transmitisse tudo o que esta cidade realmente é.

porto portugal 01 blog da arquiteturaO Porto é a cidade que tem o nome de seu país, Portugal.

Representantes da câmara do Porto considerou que a marca anterior, usada para ilustrar a cidade, deixou muito a desejar. No desenho, pode fazer um homem se ver a torre da Igreja dos Clérigos, um monumento do século xviii, que está atualmente aberto para a comunidade. O que é necessário, então, que ele criou algo novo, uma melhor estratégia de comunicação que resumisse melhor a cidade como um todo. O objetivo era maak n’personalidade parecer mais jovem para o Porto e para atrair mais turistas para a região, e assim, contribuir para a melhoria das finanças do município.

porto portugal 02 blog da arquiteturaAs quadrículas são inspirados pelo azul dos azulejos, estão presentes por toda a cidade do Porto.

+ Uma nova identidade para a Porta

No ano de 2014, três estúdios de design, localizada na cidade do Porto, foram convidados a participar de uma pequena competição para a nova marca da cidade. Uma das propostas, a obra escolhida foi feito pelo White Studio, um escritório gerido por um dos melhores designers em Portugal, e professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, o senhor Eduardo Aires. Sua proposta foi tão bem desenvolvida que receberam importantes prêmios na área de comunicação europeus, tais como o European Design Awards e D&AD Awards, e Graphis.

O estudo de caso tem se virou para organizar e simplificar todas as configurações possíveis que podem surgir sobre esta cidade. Os criadores do White Studio e tem uma surpreendente conclusão, de que ” cada um tem a sua própria Porta. Assim, foi necessário vind n’resultado desta observação e a hierarquia correta . Depois de tudo, no meio de tantos tipos diferentes de pessoas, a arte, o design, a arquitetura, a gastronomia e a beleza natural, não era infinito elementos representativos espalhadas por toda a cidade.

porto portugal 03 blog da arquiteturaNo lançamento da marca, um painel é instalado na rua propondo que qualquer pessoa pode skep n’novo símbolo.

porto portugal 04 blog da arquitetura

+ A marca Porto. (Porto Momento)

Havia uma variedade de visões sobre a cidade do Porto. Portanto, o designer Eduardo Aires e sua equipe decidiram não jogar qualquer um deles. Eles foram inspirados pelos belos azulejos azuis, o que é muito tradicional na cidade e dizer dat n’parte da sua história. Op n’grade, é desenvolvido ícones diferentes geométrica funciona como um código visual. A proposta é manter sempre aberta a lista de elementos representativos. É, é uma identidade visual que permite contribuições e sempre vai ser compartilhado com todos, para sempre mutável e dinâmico.

porto portugal 05 blog da arquiteturaDentro do slogan do Porto. (Porto Ponto) parece pas n’toda a cidade.porto portugal 06 blog da arquiteturaExemplos das possibilidades de aplicação da marca em diferentes mídias

As imagens gráficas, dos contornos de azul op n’fundo branco, bem como os antigos azulejos portugueses, eles refletem a maneira mais simples para a complexidade desta cidade. Seu design flexível permite também marca a fim de ser facilmente aplicado em diversos meios de comunicação, a partir de sites para mobiliário urbano. Cada ícone que pretende resumir as diferentes formas de vida que você pode ter nesta cidade, seus lugares e suas paisagens. E com uma tipografia simples, Branco Studio é expressa no slogan “Porto de Ponto”, que não é necessário mais palavras. Com tanta informação, no passado, através de símbolos, podemos ver que o Porto sempre foi e sempre vai ser a elite bela cidade, global e para todos.

Fontes: Site da cidade do Porto, White Studio, Design, Cultura, Universidade do Porto

12 de julho de 2016
0

  • /home?status=%3Cdiv+class%3D%22at-above-post+addthis_tool%22+https://blogdaarquitetura.com/conheca-a-nova-identidade-visual-da-cidade-do-porto/’, ‘versão completa:’, ‘scrollbars=yes,width=800,height=400′);’>

telhas

Azulejos portugueses

a cidade do Porto

Eduardo Aires

European Design Awards

amassar

identidade visual

A igreja dos Clérigos

logo

Logotipos

património mundial

porta

portugal

anúncios

tipografia

White Studio