Design
Saiba mais sobre a nova identidade visual da cidade do Porto
Escrito por: Simone Tagliani em 12/07/2016
Na maior área urbanizada e a maior cidade de Portugal está localizado na fascinante cidade do Porto. Além da bela paisagem, que a mistura dos bons exemplos da arquitetura antiga e contemporânea, a Porta é muito bem conhecida pela sua produção de vinho e reconhecido como Património Mundial pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, através de sua arte. Mas, para todos os cidadãos do n’os visitantes a esta cidade tem um significado diferente. Isso torna mais difícil para resumir na net n’único símbolo. No entanto, a Porta precisa om n’de renovação do vídeo. Em seguida, houve a ideia de ter metido a stel n’nova identidade visual que transmitisse tudo o que esta cidade realmente é.
O Porto é a cidade que tem o nome de seu país, Portugal.
Representantes da câmara do Porto considerou que a marca anterior, usada para ilustrar a cidade, deixou muito a desejar. No desenho, pode fazer um homem se ver a torre da Igreja dos Clérigos, um monumento do século xviii, que está atualmente aberto para a comunidade. O que é necessário, então, que ele criou algo novo, uma melhor estratégia de comunicação que resumisse melhor a cidade como um todo. O objetivo era maak n’personalidade parecer mais jovem para o Porto e para atrair mais turistas para a região, e assim, contribuir para a melhoria das finanças do município.
As quadrículas são inspirados pelo azul dos azulejos, estão presentes por toda a cidade do Porto.
+ Uma nova identidade para a Porta
No ano de 2014, três estúdios de design, localizada na cidade do Porto, foram convidados a participar de uma pequena competição para a nova marca da cidade. Uma das propostas, a obra escolhida foi feito pelo White Studio, um escritório gerido por um dos melhores designers em Portugal, e professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, o senhor Eduardo Aires. Sua proposta foi tão bem desenvolvida que receberam importantes prêmios na área de comunicação europeus, tais como o European Design Awards e D&AD Awards, e Graphis.
O estudo de caso tem se virou para organizar e simplificar todas as configurações possíveis que podem surgir sobre esta cidade. Os criadores do White Studio e tem uma surpreendente conclusão, de que ” cada um tem a sua própria Porta. Assim, foi necessário vind n’resultado desta observação e a hierarquia correta . Depois de tudo, no meio de tantos tipos diferentes de pessoas, a arte, o design, a arquitetura, a gastronomia e a beleza natural, não era infinito elementos representativos espalhadas por toda a cidade.
No lançamento da marca, um painel é instalado na rua propondo que qualquer pessoa pode skep n’novo símbolo.
+ A marca Porto. (Porto Momento)
Havia uma variedade de visões sobre a cidade do Porto. Portanto, o designer Eduardo Aires e sua equipe decidiram não jogar qualquer um deles. Eles foram inspirados pelos belos azulejos azuis, o que é muito tradicional na cidade e dizer dat n’parte da sua história. Op n’grade, é desenvolvido ícones diferentes geométrica funciona como um código visual. A proposta é manter sempre aberta a lista de elementos representativos. É, é uma identidade visual que permite contribuições e sempre vai ser compartilhado com todos, para sempre mutável e dinâmico.
Dentro do slogan do Porto. (Porto Ponto) parece pas n’toda a cidade.Exemplos das possibilidades de aplicação da marca em diferentes mídias
As imagens gráficas, dos contornos de azul op n’fundo branco, bem como os antigos azulejos portugueses, eles refletem a maneira mais simples para a complexidade desta cidade. Seu design flexível permite também marca a fim de ser facilmente aplicado em diversos meios de comunicação, a partir de sites para mobiliário urbano. Cada ícone que pretende resumir as diferentes formas de vida que você pode ter nesta cidade, seus lugares e suas paisagens. E com uma tipografia simples, Branco Studio é expressa no slogan “Porto de Ponto”, que não é necessário mais palavras. Com tanta informação, no passado, através de símbolos, podemos ver que o Porto sempre foi e sempre vai ser a elite bela cidade, global e para todos.
Fontes: Site da cidade do Porto, White Studio, Design, Cultura, Universidade do Porto
12 de julho de 2016
0
0
-
-
/home?status=%3Cdiv+class%3D%22at-above-post+addthis_tool%22+https://blogdaarquitetura.com/conheca-a-nova-identidade-visual-da-cidade-do-porto/’, ‘versão completa:’, ‘scrollbars=yes,width=800,height=400′);’>
-
-
White Studio