Sei que tem lascado concurso de fotos feitas com drones? Blog | Arquitetura

Sabia que existe um concurso de fotografias feitas com drones?
Sabia que existe um concurso de fotografias feitas com drones?

imagem06-05-2019-14-05-49

Fotografia

Sei que tem lascado concurso de fotos feitas com drones?

A capacidade dos dispositivos clique em cantos quase impossível inspirou a National Geographic e Dronestagram para criar o jogo

Escrito por: no 10/08/2016

Ainda em alta, os zangões são os dispositivos que são usados para as mais diversas funções. O que poucas pessoas sabem é que eles também podem ser usados no serviço da arte. Sua capacidade de marcar cantos quase impossível inspirou a National Geographic e Dronestagram – Instagram fotos tiradas de drones para criar o “Concurso Internacional de Fotografia de Drones”, que já está em sua terceira edição.

vencedora imagem blog da arquiteturaO primeiro colocado na categoria de “Viagens” (Imagem: Francesco Cattuto)

Para a edição deste ano, que decorreu entre 30 de maio e 30 de junho, foi de seis mil fotos inscritas em diferentes categorias: Viagens, Natureza, vida Selvagem e Aventura/Esportes. A seleção das fotografias premiadas ocorreu após a análise de ofâ grupo de especialistas, composto por nomes como Ken Geiger, vencedor do prêmio Pulitzer, e Emanuela Ascoli, editor de fotografia da National Geographic em França, e que levou em conta critérios como a criatividade e a qualidade.

Podem participar do concurso fotógrafos profissionais, amadores e entusiastas, no uso de drones. Os prêmios incluem a publicação da foto na National Geographic, uma das mais modernas versões da ferramenta e uma pressão op n de alta qualidade, vale a pena, juntos, mais de 1500 euros.

Na categoria de Viagem, o vencedor é a imagem da Basílica de São Francisco de Assis, na Umbria, Itália, capturada pelo fotógrafo Francesco Cattuto. O segundo lugar na mesma categoria, foi o fotógrafo Todd Kennedy.

segunda colocada imagem blog da arquiteturaSegundo lugar na categoria de Viagens (Imagem: Todd Kennedy)

A imagem da categoria Aventura/Esporte, Max Seigal, ficou em primeiro lugar. E o resultado é surpreendido pela paisagem e pelo canto. Já o vencedor na categoria ” Natureza/animais Selvagens é a imagem de Michael B. Rasmussen.

esportes blog da arquiteturaO vencedor na categoria Aventura/Esportes (Imagem: Max Seigal)

 

natureza blog da arquiteturaVencedora da categoria da Natureza, da vida Selvagem (Imagem: Michael B. Rasmussen)

 

natureza premiação blog da arquiteturaFicou em segundo lugar na categoria ” Natureza/animais Selvagens. (Imagem: Szabolcs Ignacz)

 

esportes aquáticos imagem blog da arquiteturaSegundo colocado na categoria Aventura/Esportes, em Santander, Espanha. (Imagem: losmanesdeldrone)

 

 

viagem fotografia blog da arquiteturaA terceira posição na categoria, nas ilhas Canárias. (Imagem: Karolis Janulis)

Para aqueles que estão interessados, o site oficial traz a galeria completa com as fotos dos concorrentes e obter mais informações sobre o Concurso. Ainda não anunciou as datas da próxima edição.

Referências: Dronestagram, Portal De Imagens, A Revista Glamour

10 de agosto de 2016
0


  • >

  • n=’popUp=janela.abrir(‘http://pinterest.com/pin/create/button/?url=https%3A%2F%2Fblogdaarquitetura.com%2Fconfira-as-imagens-vencedoras-do-3o-concurso-internacional-de-fotografia-de-drone%2F&description=Sabia que ter lascado concurso de fotos feitas com drones?&media=https%3A%2F%2Fblogdaarquitetura.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F08%2Fesportes-blog-da-arquitetura.jpg’, ‘versão completa:’, ‘scrollbars=yes,width=800,height=400′);pop.focus();return false;’>

criatividade

darren

dronestagram

fotografia