Terremoto no japão: usinas de energia nuclear no Japão o poder restaurado após o terremoto | exame

Terremoto Japão: Usina nuclear do Japão tem energia restaurada após terremoto
Terremoto Japão: Usina nuclear do Japão tem energia restaurada após terremoto

Usina nuclear japonesa volta a funcionar depois do terremoto

Japão: usina de carvão também foi danificado pelo terremoto, que deixou cair a rede de transmissão de energia elétrica (kyodo/Reuters)

Tóquio – a energia da usina nuclear na Prefeitura de Hokkaido, no norte do Japão , foi restaurado na quinta-feira após um forte terremoto deixou a instalação da dependência geradores de emergência para até 10 horas de tempo de inatividade, mas isso pode demorar até uma semana para que a eletricidade a ser restaurado em toda a ilha.

O terremoto com uma magnitude de 6,7 causou uma falha de energia, pouco depois das 3 horas da manhã (hora local) e deixou pelo menos sete mortos e mais de 100 feridos e dezenas de desaparecidos na ilha de Hokkaido, a ilha é de cerca de 5,3 milhões de habitantes e sua capital, Sapporo.

Grande usina de carvão como afetadas pelo terremoto, que deixou cair a rede de transmissão de energia elétrica.

Veja também

A situação no Tom, na usina nuclear de fukushima em três reatores do prestador de serviços, Hokkaido electric power, foi um eco de preocupação, embora o breve do desastre nuclear na usina de Fukushima Daiichi, em 2011.

No momento em que a reatores derretido após o grande tsunami destruiu os geradores dos desafios que a sua missão é manter a energia para resfriar os reatores em situações de emergência.

Embora o poder estação de Tomari foi encerrado após o desastre de Fukushima, você precisa de eletricidade para manter as barras de combustível de refrigeração, é forçada a confiar em geradores de backup a diesel e, que tornou obrigatória após o terremoto, até que a energia é restaurada em todos os três reatores perto das 13h.

Agora Hokkaido Electric para executar o retorno de eletricidade para residências, fábricas e outros clientes, ao mesmo tempo que a equipe de resgate use maquinaria pesada e equipamento de perfuração para procurar por sobreviventes, que pode ser preso em edifícios abalada.

A situação de Hokkaido pela dificuldade em receber suprimentos de áreas vizinhas, que ainda dominam a outros provedores de serviço têm suas próprias redes, a transferência do último Eco da tragédia de 2011.

Um porta-voz para Hokkaido Electric disse que a empresa não recebe o suprimento de Honshu, a sul da ilha é o lar de Tóquio, Osaka e Nagoya, apesar da presença de uma conexão de 600 MW de potência de transmissão a partir da costa da ilha principal do Japão.

“Em todas as partes do país que estão a tentar promover os sistemas de energia conecte estas áreas muito balcanizados, mas não é tão fácil como parece”, disse Andrew DeWit, um professor de política energética, na Universidade rikkyo, em Tóquio. “Isso requer equipamentos, tais como transformadores, que são muito caros e medida”.