Uma série de iniciativas em curso no wikimedia commons no mapa do mundo da arquitetura e sustentabilidade | Blog da Arquitetura

imagem20-06-2019-08-06-05

Arquitetura

Arte

A inspiração

Uma série de iniciativas em curso no wikimedia commons no mapa do mundo da arquitetura e sustentabilidade

Tão inspirador! O curador e o arquiteto, Carlos Augusto Graciano sentou-se com os Usuários da Arquitetura sobre o poder da iniciativa.

Escrito por: no 13/09/2016

Arquitetura, arte, e a agricultura, com no wikimedia commons, a nossa comunidade está localizado na zona sul do Rio de Janeiro. Em agosto de 2014, a região tem dois monumentos para a vida: para o Telhado de matéria Orgânica, plantas Medicinais, e as fotos na Vida. O primeiro foi instalado sobre a parte das estradas, o transporte alternativo no wikimedia commons. Já na Galeria, a Vida é uma parede de 50 metros de uma das escolas públicas, e recebeu contribuições de diversos artistas, o que grafitaram o quarto.

Imagem: Líderes Peçanha

Embora ele foi desenvolvido com nenhum investimento do sector público, a iniciativa dos alunos de escolas públicas, e os proprietários dos veículos, transporte alternativo, os moradores reuniram-se no local de associação e o conselho de curadores, as belas-artes, que inclui o arquiteto, Carlos Augusto Graciano, o Excelente e Livre do domínio do pecado, o chef, que realizam projetos na comunidade para incentivar a alimentação saudável, e que teve o cuidado da horta medicinal site, com ervas cultivadas no local, e com o uso de fertilizantes em substratos que são de uma forma natural.

Hey, que explica como foi o início do projeto: “pois sou n’simples telhado verde, a cobertura para medicamentos como resultado do trabalho do Chef de cozinha, a vida orgânica Livre-se do resto e recomendou que o jardim seria composto de vegetais, plantas medicinais, realmente orgânico, o que vai ajudar com o sol e eles só foram regadas com água de chuva”, diz ele. O aspecto cultural é tratada pela Galeria para a Vida, que, diz ele, “nasceu, e onde os pilares que o jardim no telhado, é no espaço da galeria-exemplo”.

Galeria Viva blog da arquiteturaImagem Por: Rio De Janeiro-Assistir

O telhado é para ser sustentável e inteligente, porque ele pode ser mantido, mesmo sob condições de escassez de água. Com o teto, e o objetivo é stimuleer n’interesse em ter uma alimentação saudável, e também para a criação de outros projetos similares, como a construção de telhados, pendurado em lugares diferentes.

Já na Galeria, a Vida é oferecido, um ano após o início da intervenção, que corresponde com uma “marca da resiliência do wikimedia commons”, que é, para adaptar as condições atuais do mercado, em um período de tempo em que a sociedade, como era de 75 anos atrás, no ano de 2015.

A mudança Social e o Reconhecimento da

A cooperação entre os vizinhos, os amigos, a comunidade e a união entre os diferentes aspectos da promoção ofâ “revolução cultural”, que inclui arte, do visual, graffiti, e a boa arte é líquido n’alguns dos exemplos do que faz este projeto de destaque como um transformador social.

“É uma validade de propriedade da arte para manter a cultura e a história do lugar na vida, com a poesia dos dias atuais, cenas exibidas na Galeria de Vida, e wat n’tampa superior (jardim de educação), com um recurso no wikimedia commons. Assim, uma galeria, um ecológica ar livre apresenta, além das características de sustentabilidade e iniciativas educacionais que dão moradores locais e turistas, as formas de vida do lugar, habilmente jogado com um conjunto de cuidado, de proteção, que reviveu a cultura do wikimedia commons”, ele diz: Hey, sobre a natureza social do processo.

Foto: Henry, Madeira, Foto

Mais do que o net n’galeria de fotos, sustentável e obras artísticas, a iniciativa é uma forma de promovê-lo, fazendo o popular e atores locais no desenvolvimento de ações no espaço público. O projeto é reconhecido como uma plataforma para a recuperação social”, uma oportunidade para a classe social pobre para “mostrar sua cara”.

O projeto foi bem recebido pelos moradores locais e é agora para ser verklaar n’património mundial cultural da cidade, a natureza imaterial da cidade, através do projeto de lei, 1583/2015, que está atualmente no processo de manejo da Câmara chão, n’anos atrás, o que atraiu a atenção da comunidade, e vir n’um longo período de tempo sem a sua aprovação. O projeto tem palhetas n’parecer do Comitê judiciário da Justiça e redação, mas ainda é necessário om n visão geral de outros comitês.

Os resultados estão dentro e os desafios

E o reconhecimento não está associado apenas com o Projeto de Lei é citada na literatura. Os moradores têm percebido as mudanças e fazer a sua parte. “O fato de que ele tem sido incentivada em reuniões com as rodas de conversa dos mais velhos para contar histórias sobre a cidade, em o velho e o novo, os moradores vão também tomar parte em”, diz Hey, sobre o projeto.

Outras alterações feitas pelo arquiteto, o projeto “é lentamente no wikimedia commons para refletir sobre a alimentação saudável, sustentabilidade e bem-estar, ao mesmo tempo, bied n’nível de conforto térmico e a restauração ambiental do espaço.

Imagem Por: Carlos Moraes / Agência O Globo

Sem dúvida, a partir do ponto de vista arquitectónico, por uma questão de sustentabilidade, na forma de cultural e mudança social na comunidade, bem como a promoção contínua da equidade social no projeto, é de fundamental importância. Os novos resultados já estão disponíveis, como ele pode ser exportado para outras cidades e comunidades, como na ponte rio-Niterói, por iniciativa de estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF). “Esta ação é de grande importância para manter a chama acesa, com uma renovação das cenas (atualização) e as atividades (ação social) associado com o campo da medicina alternativa”.

E você sabe ofâ projeto semelhante na comunidade? O que você acha sobre ele, e como ele pode ser promovido como novas iniciativas estão espalhados por todo o país? Compartilhe sua opinião e experiência aqui neste Blog de Arquitetura!

 

Referência (s): Assistir, online, Rio de janeiro, Extra, o Brasil 247

Além disso, para o conselho de curadores mencionados acima, e também por causa da Associação de Moradores do Vidigal, e os donos das estradas, o projeto contou com a colaboração da professora Barbara Nascimento do professor Paulo Cypa; o jornalita em Seguida, Delmiro; e a Mídia como um Flip / MK / TG / – VINCI-TOM: dos compositores, Marquinho no dia 14, e Marcão, e os artistas LUIZ, SK / Cj-Revolução / Malac Júnior.

Em 13 De Setembro De 2016
0
=’https://blogdaarquitetura.com/serie-de-iniciativas-coloca-o-vidigal-no-mapa-da-arquitetura-e-da-sustentabilidade/#respond’ target=’_self’>

0

agricultura

a agricultura urbana

arquitetura

Arte

comunidades

Inovação

sustentabilidade