Verifique o espaço em dois ambientes, com as dicas que preparamos

Ganhe espaço nos ambientes com as dicas que preparamos
Ganhe espaço nos ambientes com as dicas que preparamos

Confira as dicas que o ZAP na Casa preparou para você para obter mais espaço na casa.

1 – colocar uma Aposta na tinta
Uma das maneiras que fazem o ambiente parecer mais espaçoso, é o trabalho de pintura com ilusão de ótica. “Podemos colocar a mesma cor em praticamente qualquer ambiente, com variações de tons, de preferência, claro. Com este sentimento de variantes, os volumes não se destacam muito e o lugar parece maior”, diz o arquiteto, Cátia Ferreira.

imagem16-06-2018-18-06-47(Foto: Shutterstock)

2 – Colocar os espelhos
A arquiteta Mariana Crego diz que os espelhos podem ser usados em quartos, banheiros, armários e hall de entrada, por exemplo. “É um elemento que sempre se expande, mas extremamente pessoal. O espelho não só se estende, mas ele reflete tudo o que está na parede em frente”, explica o arquiteto, direcionando-a para prestar atenção no que ele vai refletir.

imagem16-06-2018-18-06-47(Foto: Shutterstock)

3 Portas elegante
Tipo de camarão, zig-zag, ou de correr, de todos esses modelos de portas de recursos para ambientes pequenos, onde você não pode perder espaço, diz a arquiteta Daniela Olivan. Ao executar, pode ser incorporada no trabalho de marcenaria ou de gesso e são os que ocupam menos espaço.

4 – ajuda do Mobile
Arquiteto Cátia Ferreira afirma que, se o apartamento é pequeno, saber escolher os móveis é essencial. “Escolher os móveis eficaz e leve, tal como uma estante com espelhos. Tampos de mesa em vidro e aparadores com espelhos também são interessantes para dar uma transparência”

5 – Bater os armários
Nem todos precisam tanto de profundidade, como aqueles que guardam os sapatos, por exemplo. Outro problema é brincar um pouco com os volumes e cores, detalhes Mariana. “Você não precisa fazer um guarda-roupa ocupando toda a parede, você pode colocar algumas peças de vidro, de espelho. Vale até deixar o oco, para envolver-se com a decoração e dar uma impressão de maior leveza”.

6 – Soltar a parede
Em muitos casos vale transformar sua cozinha em americana, ele expande a área de visualização da sala e a cozinha. “Considere a possibilidade de colocar um painel de executar ou qualquer outra partição móvel, porque eu nem sempre quero ficar no quarto olhando para a cozinha. Além de investir na capa de direito, para que o cheiro de comida espalhados pela casa”, diz Mariana.

7 – Decore com cuidado
Você pode não perceber, mas alguns objetos colaborar com o tamanho do ambiente é percebido. “Tapetes muito pequena entre o sofá e a estante pode dar uma falsa idéia de que o espaço é menor, neste caso, devemos colocar um tapete mais amplo e claro, ou até mesmo deixar o terreno livre”, diz Mariana.

imagem16-06-2018-18-06-48(Foto: Shutterstock)

8 – Iluminação é tudo
Espaços claros são sempre mais espaçoso. Em ambientes pequenos, evite lustres ou pingentes e de preferência para o inline. “Uma iluminação correta ajuda para alegrar espaços pequenos e visualmente no sentido de que eles são mais”, você acha que Daniela Olivan.

imagem16-06-2018-18-06-49(Foto: Shutterstock)

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Serviços Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes