Você sabe o que é gabião?

Você sabe o que é gabião?
Você sabe o que é gabião?

imagem27-04-2019-08-04-41

Arquitetura

Você sabe o que é gabião?

Escrito por: em 13/07/2016
gabiao 02 blog da arquiteturaA fachada da vinícola Dominus Vinícola no Napa Valley, nos Estados Unidos da américa, assinada pelo escritório suíço Herzog & De Meuron

Ser aplicado na arquitetura desde o século 19, a rodada da estrutura é feita de aço, semelhantes aan n’gaiola cheios de pedras. Ele é usado em paredes e as paredes e é frequentemente usado em fachadas e até mesmo na paisagem.

A estrutura da rodada é feita de material flexível, que vorm n’tipo de malha com padrões hexagonais, tais como urticária. Para gee n’reforço, é necessário ” n’transformar alguns de ligas de aço.

Existem três tipos de redondo, box, colchão e saco. O primeiro tem a forma ofâ paralelepípedo, com a tampa interna e seções (células). Já o colchão é na forma de objeto, o que é mais plana, e com a maior dimensão. O gabião é chamado bag duplo, por outro lado, é usado em fundações, por exemplo, redes para proteção contra as encostas e o estabelecimento de cursos de água e as camas do rio.

gabiao 03 blog da arquiteturaO projeto do arquiteto Zdeněk Trefil, na República checa, que kombineer n’camada de metal perfurado com a estrutura ofâ rodada

+ Benefícios de gabion

Durante a construção, a rodada gera poucos resíduos, a criação de estruturas monolíticas pronto para ser usado. Além disso, o seu impacto sobre o meio ambiente é muito pequeno, uma vez que as telas de aço são recicláveis e as pedras podem ser removidos dos rios e fornecidos por empresas locais.

Alguns projetos utilizam materiais alternativos e detritos para preencher as estruturas, a realização dessas possibilidades para o preenchimento de um benéfico opção, desde que o ciclo de vida não é baixo.

gabiao 04 blog da arquiteturaFicar na Bulgária, a empresa de e/S de Arquitetos

+ Tipos de pedras

Se você optar por preencher o gabião com pedras, estar atento quando você escolher o tipo que você vai usar, pois eles refletem diretamente na estética do projeto, além de sua durabilidade.

Os mais comuns são o granito, calcário, basalto, diabásios e pedras, o que deve ser destruído ou laminados, com fragmentos de grande, duro e resistente, sempre maiores do que as aberturas da tela. Evitar as rochas da dissolução, moledos, arenito ou de cobertura em uma pedreira.

gabiao 05 blog da arquiteturaA casa, na Polônia, do escritório de advocacia Kropka Studio

Abaixo, o Parque Metropolitano Sul, no Chile, a Polidura Talhouk Arquitetos, pronto e durante a execução do projeto, com o gabiões cheio de pedras.

gabiao 06 blog da arquitetura

gabiao 07 blog da arquitetura

13 de julho de 2016
0

m/assunto/arquitetura/ dados-tag-slug=’argitektuur’>

arquitetura

gabion

Herzog & De Meuron

E/S De Arquitetos

Kropka Studio

pedras

República Checa

Zdeněk Trefil