A falta de moradia? Que um edifício feito de contêineres?

Falta de moradia? Que tal prédio feitos de contêineres?
Falta de moradia? Que tal prédio feitos de contêineres?

imagem22-09-2018-13-09-35

Urbanismo

A falta de moradia? Que um edifício feito de contêineres?

Escrito por: em 25/11/2015

conteineres01 blog da arquitetura

A falta de moradia é um dos maiores problemas de Mumbai, a maior e mais importante cidade da Índia. Para ajudar você a resolver o problema, o escritório de corregedoria-geral da união Arquitetos design ofâ construído fora dos recipientes com o objetivo de ser o lugar do local de favelas.

As principais vantagens da proposta é que, porque eles são reutilizados, os recipientes são mais barato e mais durável do que os materiais tradicionalmente utilizados em edifícios. Para a casa do maior número possível de moradores, em uma área pequena, de 2.500 containers empilhados op n estrutura de concreto dá origem a duas cilíndricas altas torres, 400 m de altura e outro de 200 m, com uma capacidade de 5 mil habitantes.

conteineres02 blog da arquitetura

A escolha de construções cilíndricas com disposições irregulares não é só estética: eles facilitam a passagem do ar e a ventilação natural e permitir maiores espaços para ventilação e windows, mantendo as casas mais frio e aumentar a admissão de luz natural.

A paisagem também é projetado de uma forma que contribui para a sustentabilidade dos edifícios da embalagem: cada torre terá jardins verticais distribuídos por todos os andares, para ajudar a conter as ilhas de calor que são característicos da cidade.

conteineres03 blog da arquitetura

conteineres04 blog da arquitetura

Fontes: CicloVivo e Dezeen.

25 de novembro de 2015
0

casas sustentáveis

contentor

contentor

Índia

caixa feita de contentores

Mumbai

completohoubaarheid

Sustentável

urbanismo