Acerte na poltrona decorativa e deixe sua casa mais bonita

Acerte na poltrona decorativa e deixe sua casa mais bonita
Acerte na poltrona decorativa e deixe sua casa mais bonita

Há muitas décadas ela é presença certa nos lares. Difícil entrar em alguma sala e não dar de cara com a poltrona decorativa, até porque ela costuma de destacar ao lado do sofá. Mas, embora nunca saia de moda, sofreu modificações ao longo dos anos. Antes um móvel mais para relaxamento e conforto, virou peça-chave na composição da decoração atual – com variados estilos e cores.

“Poltronas podem ser dispostas no ambiente com a função de ponto focal de destaque em si mesma, mas também acompanhando mesas de negociação e reunião, leitura, salas de estar. Não existe um limite. É flexível e se adapta a diversas funções e demandas”, diz a arquiteta Izabel Cristina Rossi.

A arquiteta Fernanda Andrade explica que a poltrona decorativa precisa ser diferenciada, dando um toque final de descontração ou sofisticação no ambiente. “Trata-se de uma peça importante, pode valorizar muito um projeto quando você escolhe um clássico do design, por exemplo”.

Poltronas podem ser um ótimo item de decoração para a sua casa (Foto: Shutterstock)Poltronas podem ser um ótimo item de decoração para a sua casa (Foto: Shutterstock)

Escolha

Não existe uma regra. O ideal é escolher a poltrona decorativa de acordo com a sua personalidade e o ambiente que quer colocar.  O que impactar seus olhos e sentidos é a escolha ideal, acredita Izabel.

“O equilíbrio em relação aos outros móveis do ambiente é a chave para um resultado de excelência. Tons monocromáticos, pontos focais de cores e a combinação moderna e luxuosa – de materiais sólidos metálicos e estofados com texturas macias ou couro – realçam a composição”.

Fernanda gosta de cores lisas, fortes e vivas para levarem alegria ao ambiente. “Tem também muitas opções de estampas, como geométricas, florais, listras que podem dar um toque de descontração. Eu sempre priorizo o conforto. Não acho aconselhável escolher uma poltrona só por estética”, diz a arquiteta.

poltrona decorativa(Foto:Shutterstock)

Ambientes e tamanho

Izabel Cristina Rossi afirma que a poltrona decorativa é harmônica tanto em ambientes de permanência de pequena e média escalas, como acompanhada de outros móveis, em cômodos maiores. “Iluminação quente nas proximidades da poltrona decorativa potencializam a sensação de conforto e bem-estar”.

O tamanho ideal varia de acordo com a altura do estofado e o espaço para circulação entre os móveis do ambiente. “A dimensão da poltrona acompanha a escala do ambiente e as necessidades. Uma poltrona para uma loja de sapatos não precisa ter as mesmas medidas que uma poltrona para uma livraria, por exemplo”, finaliza Izabel.

Poltronas podem decorar seu quarto (Foto:Shutterstock)Decore seu quarto com poltronas (Foto:Shutterstock)

+ Está pensando em alugar um imóvel?

+ Está pensando em Comprar um imóvel?

+ Precisando Vender seu Imóvel?

+ Avaliação de Imoveis

+ Administração de Imoveis 

+ Despachante Imobiliário 

+ Financiamento Imobiliário 

+ Vistoria Imobiliária Profissional 

+ Coordenação de Lançamentos 

+ Servições Corporativos 

Ideal Negócios Imobiliários, sua Imobiliária em Campos dos Goytacazes