As pessoas sem-abrigo foram dadas câmeras para gravar o olhar sobre São Paulo

Moradores de rua recebem câmeras para registrar olhar sobre São Paulo
Moradores de rua recebem câmeras para registrar olhar sobre São Paulo

imagem15-09-2018-05-09-07

Fotografia

As pessoas sem-abrigo foram dadas câmeras para gravar o olhar sobre São Paulo

Escrito por: em 11/11/2015

São Paulo é uma das cidades brasileiras que recebem mais turistas e fotógrafos de plantão para ser visto op n’diariamente. Eles querem almal n’registro do MASP, na Avenida Paulista, Museu do Ipiranga ou a Pinacoteca do Estado, por exemplo.

A aparência do visitante é completamente diferente daqueles que já estão na cidade. Tudo é novo, detalhes de pessoas e lugares, pode passar desapercebida. Todos aqueles que não conhecem bem a metrópole que você capturar, além das imagens, sentimentos.

FotografiaReginaldoSilva blog da arquitetura

E, de acordo com o projeto “a Minha São Paulo – a aparência da cidade pela população em situação de rua”, realizado pela secretaria de Direitos Humanos, não há ninguém melhor do que aqueles que vivem nas ruas para registar os pontos da cidade.

Para incentivar essa ação, é distribuído 50 câmeras para as dezenas de pessoas que, nestas condições, no último dia 3 de novembro. Cada participante terá dois dias para capturar imagens do dia-a-dia da “selva de pedra”.

festivaldiretoshumanos blog da arquitetura

O Reino Unido é pioneira nesta iniciativa, e inspirou o município da capital de são paulo. O principal propósito da ideia é valorizar a arte produzida pelas pessoas que vivem nas ruas, também incentiva a sua continuidade, desde que, antes da entrega do equipamento disponível, foi realizada uma oficina de fotografia para ensinar aqueles que não têm conhecimento.

O projeto faz parte do 3º Festival de Direitos humanos, Cidadania nas ruas, o que vai acontecer em dezembro. 13 fotos serão escolhidas após a pressão ofâ calendário que vai ser apresentado no dia do evento.

Além da recompensa dos autores das fotos selecionadas, as empresas parceiras, o que vai vender o calendário e o dinheiro arrecadado será destinado a projetos de arte e cultura para a população.

Foto: Divulgação

11 de novembro de 2015
0

Festival de Direitos humanos

Foto da cidade de São Paulo

“https://blogdaarquitetura.com/assunto/fotografia-de-sao-paulo/” data-tag-slug=”fotografia-de-sao-paulo”>

Foto de São Paulo

gdaarquitetura.com/assunto/olhar-sobre-sao-paulo/ dados-tag-slug= “ver-sobre-sao-paulo’>

Ver mais de São Paulo

Pessoas em situação de rua fotógrafos Sâo Paulo

A secretaria de Direitos Humanos de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*