Como fazer uma tabela de tronco – Edu

Como fazer uma mesa de tronco   Do Edu
Como fazer uma mesa de tronco Do Edu

Eu já recebi o email de alguns leitores me perguntando o passo-a-passo de como fazer uma tabela do tronco. O processo é muito simples e você vai precisar de, praticamente, apenas um tronco (olha só…). Até queria ter um aqui em casa, mas isso não aconteceu porque aqui é mais difícil encontrar este tipo de tronco. No final das contas, nem dá muita bola, não porque estes troncos, na maioria dos casos, surgem quando a querida da companhia elétrica decide paralisar qualquer árvores, porque a fiação.

Se esta é frequente, na sua cidade, aproveite a merda já está feita, e de recarga de madeira para fazer um projeto super legal na sua casa. Vale a pena manter um olho sobre os prédios também.

Bem, para começar, é necessário dar uma limpada no porta-malas. Se a casca é já antiga e detonada, remover usando um pé de cabra ou de qualquer objeto mais resistente. Com o tronco “nu”, tire todas as imperfeições com uma lixa.Mesa Tronco 8Mesa Tronco 9Mesa Tronco 10Mesa Tronco 11

Neste modelo de mesa, rolou um detalhe com tinta para dar aquele tchan (nunca pensar em uma palavra para substituir a frase). Se você quiser fazer em casa também, selecionar a área a ser pintada com fita crepe e pinte na cor que você deseja. O ideal é usar tinta esmalte, que são à base de água são boas práticas. Nem precisa esperar secar para tirar a fita está bem?

Mesa Tronco 12Mesa Tronco 13Mesa Tronco 14

Um monte de pessoas usam o tronco sem nada como uma tabela, mas se você quiser incrementar, você pode usar pouco chrome ou rodízios (como este projeto). Ele só está seguro na parte inferior. Uma dica: compre pelo menos um rodízio com freio para garantir que a tabela não deixe o samba lá fora.

Mesa Tronco 15Mesa Tronco 16

Uma coisa que não aparece neste passo-a-passo de gringo, mas você pode fazer em casa é usar verniz para dar acabamento, principalmente se a sua mesa vai ser do lado de fora. Existem tintas específicas para quem vai garantir que o seu quadro dura por muito mais tempo.

Se você seguiu o passo a passo do topo, o resultado é esse ó:

Mesa Tronco 19Mesa Tronco 20

E para inspirar você colocar a mão na massa, eu estava no pinterest e separei mais alguns exemplos de tabela de tronco muito legal. Dê uma olhada:

Mesa Tronco 7Mesa Tronco 6Mesa Tronco 5Mesa Tronco 4Mesa Tronco 3Mesa Tronco 2

Agora é só organizar e enviar os resultados por aqui, combinado? Perguntas? Apenas me diga aí nos comentários.

Origem