Decoração S. A. – Escritório em Tóquio – Edu

Decoração S. A.   Escritório em Tókio   Do Edu
Decoração S. A. Escritório em Tókio Do Edu

Eu vivo falando por aqui que viver de aluguel não é uma desculpa para viver acampados, certo? Porque trabalhar em um imóvel alugado, também não justifica ter um escritório sem personalidade.

Continuando a nossa série que fala sobre o visual de empresas, e hoje tem um caso incrível! Uma empresa de produção de vídeo alugado um imóvel em Tóquio para configurar o office, mas como os custos de aluguel de olhos puxados do rosto (curtius sacadinha safado?), era necessário encontrar uma solução para decorar toda forma reversível, caso fosse necessário entregar os imóveis.

Foi então que surgiu uma ideia muito legal: fez de tudo com o palete! Extrai apenas:

Shitomito Palette by Hiroki Tominaga Atelier dezeen 468 1Shitomito Palette by Hiroki Tominaga Atelier dezeen 468 2Shitomito Palette by Hiroki Tominaga Atelier dezeen 468 3Shitomito Palette by Hiroki Tominaga Atelier dezeen 468 8Shitomito Palette by Hiroki Tominaga Atelier dezeen 468 10A fachada foi coberta com paletes, e parte deles ainda funciona como uma espécie de toldo. O legal é que ele protegido do office e ainda rola uma luz natural que ajuda bastante na iluminação interior.

Shitomito Palette by Hiroki Tominaga Atelier dezeen 468 7Shitomito Palette by Hiroki Tominaga Atelier dezeen 468 15Shitomito Palette by Hiroki Tominaga Atelier dezeen 468 17

O teto foi criado com linhas que formam camadas, onde as luzes estão embutidas.

Shitomito Palette by Hiroki Tominaga Atelier dezeen 468 14Shitomito Palette by Hiroki Tominaga Atelier dezeen 468 12

A divisão dos ambientes foi feita com uma estrutura de paletes alinhados, lado a lado, e mais com as peças uma em cima da outra. O piso foi feito com paletes desmontado, mas, neste caso, eles escolheram um modelo com a madeira melhor para segurar bem a onda.

Shitomito Palette by Hiroki Tominaga Atelier dezeen 468 6

Como não poderia deixar de ser, o mobiliário também seguiu a mesma linha. A mesa de reunião é feita de uma pilha de paletes e tem uma folha de vidro na parte superior para dar o acabamento.

Eu achei a idéia incrível e super viável. De acordo com os designers responsáveis, tudo foi corrigido apenas com parafusos e pode ser desmontado a qualquer momento. Não é foda-se isso?